Search
sbado, 21 de dezembro de 2024
  • :
  • :

Vítima de acidente que comoveu o Estado deixa UTI

Vítima de acidente que comoveu o Estado deixa UTI

Depois de passar 16 dias na UTI, a paciente que sofreu um grave acidente na BR 101, em Iconha, já está no quarto se recuperando bem. Com a presença das irmãs Rosevânia e Rosederia, Leilane Furlan Chicon está lúcida e respira sem a ajuda de aparelhos.

A notícia teve grande repercussão não apenas na região sul, mas em todo o Estado. Por causa do acidente, a paciente precisou passar por três cirurgias, no cotovelo e no fêmur, ambos do lado direito e no tornozelo esquerdo.

Leila, como é carinhosamente conhecida, fez questão de agradecer ao superintendente do hospital, pe. Evaldo Ferreira, os médicos, como o coordenador da UTI, Dr. Rafael Salgado, o diretor clínico, Dr. Manoel Freitas, além dos demais profissionais do hospital pelo cuidado que tiveram com ela durante esse período.

“Estou apaixonada pelo acolhimento e a humanização que recebi aqui na Santa Casa. Muito amor e carinho pelas equipes de enfermagem, fisioterapia, nutrição, limpeza, todas elas”, disse Leiliane.

Acidente

O acidente aconteceu no dia 08/09, por volta das 19h, no km 374 da BR 101. Leiliane estava com o marido, Fábio Polastreli Guedes, e as duas filhas, Laura e Alice, de 10 anos e 7 anos, quando o carro em que estavam perdeu o controle e colidiu em uma árvore.

Fábio chegou a ser atendido na Santa Casa, mas teve alta depois do atendimento, já Laura faleceu na hora e Alice que foi internada no HIFA de Cachoeiro, acabou falecendo nove dias depois do acidente.

 

 

 

 

Fonte: santacasacachoeiro