A equipe do VilaVelhense entra em campo neste sábado, para enfrentar o Nova Venecia, às 15h, no estádio Zenor Pedroza, em busca de um resultado positivo e com isso chegar mais próximo de sua classificação à próxima fase.
O time canela verde vem de um empate fora de casa e quer conquistar mais um resultado positivo, de novo em campo do adversário. O elenco vive uma mistura de ansiedade e cautela para o duelo que pode ser decisivo na luta pela classificação.
“Será um jogo dos jogos mais difícil para a gente nesse campeonato. O Nova Venécia vai fazer o jogo da vida deles e a gente entra em busca um resultado positivo que nos deixa muito perto da classificação. Eles vão para cima, jogam em casa e terão o apoio de sua torcida, então temos que entrar muito focados e com força total”, alertou o meia Bruno Paixão.
A euforia pelos resultados não contagia o elenco, que mesmo na parte de cima da tabela, mantém os pés no chão. “Precisamos jogar muito mais duro do que os jogos passados. O Nova Venécia é um time forte têm jogadores de muita qualidade. Temos que respeitá-los. É um time que acabou de subir a série A mas já irá disputar campeonatos nacionais, não podemos ignorar a qualidade deles”, alertou o atacante Daniel Nascimento.
No jogo contra o Vitória, o VilaVelhense conseguiu um grande empate muito graças a união e o entrosamento do elenco, que mesmo atras do placar por duas vezes, conseguiu se reerguer e ir atras do resultado. Para conseguir um bom resultado, manter o pensamento no conjunto é fundamental. “Vamos manter o foco na defesa e em jogar coletivamente em busca do ataque. Para funcionar tudo isso, confiamos no nosso processo e acreditamos um no outro”, alertou o zagueiro Dos Santos.
O VilaVelhense viaja nesta sexta-feira para Nova Venécia e terá um desfalque importante, o lateral esquerdo Gustavo foi expulso na partida contra o Vitória.
Por: Adilson Santos