Dos 24 nomes anunciados pelo governador eleito Renato Casagrande (PSB) para compor o secretariado, 12 são quadros técnicos e outros 12 possuem filiações partidárias. Os indicados tomarão posse no cargo nesta quarta-feira (02).
Entre as legendas com espaço no primeiro escalão estão: PSB, PP, PDT, PV, PPS e PCdoB. São aliadas antigas e foram as primeiras a definirem apoio ao socialista na chapa para a disputa eleitoral – que contou, no final, com 18 siglas.
“Para algumas pastas, fiz o debate político. Assistência Social, Esportes, Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente, Agricultura e o Detran. Para as outras, não. Foram escolhas pessoais, mesmo se tiverem filiação partidária. É importante ter pessoas com capacidade técnica e política”, explicou o novo chefe do Executivo.
Casagrande começou os anúncios no final de outubro e terminou na última semana, quando confirmou o deputado estadual reeleito e seu correligionário Bruno Lamas para a Assistência Social.
Inclusive, quatro dos escolhidos por Casagrande vieram da gestão de seu aliado Luciano Rezende (PPS), prefeito de Vitória. São eles: Davi Diniz (Casa Civil); Lenise Loureiro (Desenvolvimento da Cidade); Tyago Hoffmann (Trânsito) e Nara Borgo (Cidadania).
Fonte: Tribunaonline