Sem dó nem piedade: Vitória aplica goleada história em cima do Linhares
07 mar, 2020
Segundo o Dicionário Michaels, a palavra goleada, no futebol, significa uma grande quantidade de gols marcados por uma equipe numa só partida, contra nenhum ou poucos gols da equipe adversária. E o Vitória aplicou a pratica no jogo deste sabado contra o Linhares.
Com 2 minutos, o Vitória já fez seu primeiro gol Léo Gonçalves recebeu na esquerda e tocou na saída do goleiro.
Aos 7 minutos Elivélton quase marcou o segundo.
Mas aos 13 minutos não teve jeito. Betão foi derrubado dentro da área e o arbitro marcou pênalti, Jarles Baiano cobrou e fez o segundo: 2 a 0.
Aos 15 minutos, Jarles Baiano, driblou o goleiro e marcou mais um: 3 a 0.
Após perder alguns gols feitos aos 37 minutos, Thiago marcou mais um após cruzamento de Jarles Baiano: 4 a 0, fácil, fácil.
Aos 45 minutos teve mais: Léo Gonçalves cobrou o escanteio e o zagueiro Léo Alves desviou para o fundo das redes: 5 a 0.
No 2º tempo, o Linhares entregou os pontos de vez e as atuais campeões Capixabas brincaram de fazer gols.
Aos 3 minutos, Ramon fez jogada individual e tocou para Vitinho, o atacante driblou o zagueiro e tocou na saída do goleiro Thiago Paris: 6 a 0.
Três minutos mais tarde, outro gol, Léo Gonçalves recebeu de Betão, driblou o goleiro Thiago Paris e entrou com bola e tudo, para anotar o sétimo do Vitória.
Os Linharenses erravam tudo. Aos quinze minutos, saiu o oitavo gol.Vitinho vai à linha de fundo, cruzou e Léo Gonçalves fez de cabeça: 8 a 0.
Não perca a conta! Aos 17 minutos, Léo Gonçalves entrou na área e tocou para Ramon. O atacante so teve o trabalho de empurra para o fundo das redes 9 a 0.
Aos 21 minutos, continuou o massacre. Léo Gonçalves recebeu um passe na frente e tocou por cima de Thiago Paris: 10 a 0!
A humilhação não parava. Eram decorridos 34 minutos, quando o Linhares fez o gol, mas contra, Victor Juffo cruzou da esquerda, Carlinhos tentou cortar e mandou contra o próprio gol. Incríveis 11 a 0. Parecia um jogo de profissionais contra amadoras.
Aos 44 minutos, quando todos já esperavam o fim do jogo, Chiquinho recebeu passe de Victor Juffo e chutou no ângulo de Thiago para marcar 12 a 0, sacramentando uma goleada histórica em cima do rival.
Foto: Vitor Nicchio Casotti
A partida mostrar a força do Vitória neste estadual, primeiro colocado com 100% de aproveitamento porém, a fragilidade da Linhares, 100% de derrotas, impede qualquer análise precipitada.