As esperanças do Real Noroeste de eliminar a Desportiva Ferroviária nas quartas de final do Campeonato Capixaba 2019 passa pelo centroavante Robert. Com 11 gols, ele é o artilheiro do Estadual e o grande nome da competição até o momento. Porém, no jogo de ida da eliminatória, onde os Merengues perderam para a Locomotiva Grená por 1 a 0 no último sábado (veja como foi), o jogador esteve muito abaixo e não conseguiu ajudar o seu time.
– Jogamos muito abaixo do que vínhamos jogando. Jogo de mata-mata não pode errar, erramos, saímos derrotados. Agora é buscar reverter na partida de volta dentro de casa – analisou Robert.
A Desportiva conseguiu realizar uma grande partida nos dois lados da bola, tendo muito volume de jogo no ataque e segurando o ímpeto ofensivo do Real Noroeste. Dessa forma, Robert reconheceu o ótimo desempenho do adversário.
– O mérito é da equipe da Desportiva, que conseguiu segurar o nosso ataque, o nosso time. Agora é buscar o resultado dentro de casa, trabalhar forte durante toda a semana, para que possamos fazer um bom jogo.
Para o confronto da volta, Robert acredita que o Real Noroeste precisa ajustar a criação de jogadas, algo que foi nulo na partida no Araripe.
– Trabalhar forte, vê o que tivemos de erros, porque tivemos muitos, então o professor vai ver, e vamos acertar. Nesse jogo não conseguimos chutar a gol, finalizar, nada. Agora é trabalhar para que possamos fazer um bom jogo dentro de casa.
Campeonato Capixaba 2019
De acordo com o regulamento do Estadual, por ter uma melhor classificação na primeira fase, o Real Noroeste joga com a vantagem da igualdade na soma dos resultados das duas partidas, além de ter o mando de campo no jogo de volta.
O Real Noroeste volta a campo no sábado, às 16h, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, quando enfrenta a Desportiva Ferroviária, pelo jogo de volta das quartas de final do Estadual.
Fonte: GloboEsporte