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sbado, 21 de dezembro de 2024
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Projeto do Sebrae leva marca capixaba ao SPFW

Projeto do Sebrae leva marca capixaba ao SPFW

Marcas de todo o Brasil participantes do convênio Contextualizar na Moda III, resultado de uma parceria do Sebrae com o  IN-MOD,  participaram de uma seleção e cinco foram cotadas a participar do São Paulo Fashion Week, entre os dias 23 e 26 de abril. A marca capixaba de moda praia Borana está entre as selecionadas e suas realizadoras já estão em São Paulo acertando os detalhes da coleção que será exposta na loja temporária Cartel 011, do SPFW, que acontece no novo espaço ARCA, Vila Leopoldina.

A ideia do projeto do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresa do Espírito Santo (Sebrae-ES) é dar acesso aos clientes capixabas empreendedores do segmento de moda ao mercado de alto valor agregado do país.  “Nossas ações foram todas construídas com o intuído de dar visibilidade às marcas capixabas, investindo no desenvolvimento do mercado de moda a partir dos pequenos negócios. O propósito da exposição em que a Borana foi selecionada é demonstrar como pequenos negócios têm identificado oportunidades, através de ações do Contextualizar na Moda, para se desenvolver e fazer operar em um ambiente de alto valor agregado”, explicou a analista do Sebrae Carla Bortolozzo.

Ela ressalta que a conquista da marca é, também, um reflexo da qualidade da moda capixaba e do trabalho do Sebrae ES para estimular a criatividade neste mercado. “Essa é a segunda edição do Prêmio Top5 em que conseguimos emplacar o potencial das marcas capixabas a nível nacional mediante critérios rigorosos, na maior plataforma de moda do país. A primeira foi a empresa Amabilis, à época também apoiada pelo projeto da Indústria da Moda Capixaba, o que comprova o sucesso da empreitada assumida pelo Sebrae ES”, comentou.

As marcas convidadas têm em comum uma participação de destaque na curadoria do SPFW. Elas receberam o Selo SPFWAma, durante os dois  anos de execução da ação nos estados, e tiveram o perfil da loja e o comportamento de consumo dos convidados avaliados durante o evento. A loja temporária Cartel 011 no SPFW desta edição trará um overview de produtos e empresas que melhor representam o legado da ação de desenvolvimento local previsto neste convênio, exposto no SPFWDay.

            “Este será mais um momento chave para gerar visibilidade em torno da empresa e seu processo criativo. Uma oportunidade para se relacionar com influenciadores, imprensa, formadores de opinião, no ambiente do SPFW”, apontou Carla.

            A proprietária da Borana, Patiara Aguir, comemorou nas redes sociais da loja a seleção para o maior evento de moda da América Latina: “Nossa marca, ainda com tão pouco tempo de vida, já desponta entre dezenas de marcas nacionais para participar de três desfiles com mais quatro marcas selecionadas. Estamos há oito dias montando nosso stand em um misto de alegria, lágrimas, sorrisos e mais sorrisos e uma gratidão que não cabe no peito. Acredite nos seus sonhos, pois o céu é o limite”, aconselhou.