Teté Bezerra pediu demissão da presidência da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) na Quinta – Feira(28). Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o pedido foi feito por meio de carta endereçada ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
A saída já estava prevista, conforme manifestações públicas do próprio ministro. Teté Bezerra estava no cargo desde maio de 2018.
Em nota, divulgada no início da noite, o ministério informou que o “ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, aceitou o pedido de exoneração encaminhado pela presidente do Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur, ex-deputada Teté Bezerra, nesta quinta-feira (28).”
“Ele agradece os trabalhos prestados e deseja sucesso nas próximas missões. O próximo presidente da autarquia, encarregada por promover o Brasil internacionalmente, será um nome alinhado com a gestão do presidente Jair Bolsonaro, que preza pela austeridade, economicidade e eficiência. Teté Bezerra assumiu a presidência da autarquia, em maio de 2018, depois de ocupar por mais de dois anos o cargo de secretária nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Ministério do Turismo (MTur)”, diz a nota.
Fonte: Agência Brasil