A equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Guarapari identificou o suspeito de ser o autor do assassinato de Oscar Renato Batista Gomes, de 39 anos, morto no último domingo (17), em um condomínio do bairro Nova Guarapari, no município. O indivíduo se apresentou na delegacia e confessou o crime.
“Nossas investigações revelaram que, na data do crime, os moradores do condomínio onde o Oscar morava fizeram uma confraternização para assistirem ao jogo do Brasil. Durante a comemoração, o investigado teria tentado contato com a companheira do Oscar, o que o deixou enciumado. A vítima e o suspeito se encontraram em um espaço do condomínio. Lá, eles teriam discutido e o crime ocorreu”, explicou o titular da DCCV, delegado Tarik Halabi Souki.
Após o homicídio, o suspeito foi à Delegacia, entregou a arma de fogo com a qual atirou na vítima e alegou ter cometido o crime em legítima defesa. “Apesar de ter assumido a autoria do homicídio, as informações por ele apresentadas precisam ser averiguadas, por isso as investigações continuam. A arma foi encaminhada à perícia e estamos analisando as imagens das câmeras de videomonitoramento”, contou o delegado.
Após prestar depoimento, o suspeito foi liberado, pois não mais havia o estado flagrancial.
Fonte: POLÍCIA CIVIL DO ESPÍRITO SANTO (PCES)