Com obras bem adiantadas nas instalações, a organização da Copa do Mundo de 2022, no Catar, celebrou nesta sexta-feira um recorde. Operários instalaram em apenas 9 horas e 15 minutos todo o gramado do estádio Al Wakrah, em Doha, que deve ser a primeira a arena a ser construída do zero a ficar pronta para o torneio. A empresa brasileira Greenleaf participou do processo.
Os organizadores fizeram uma operação com 93 pessoas, sendo que 14 da Greeleaf – para entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes. O objetivo era superar as 13 horas e 15 minutos usadas para colocar o campo do Khalifa International Stadium – e foi cumprido. Com o auxílio da mesma empresa que instalou campos da Copa do Mundo do Brasil, em 2014, o gramado foi colocado em cerca de nove horas.
Para facilitar a velocidade do processo e o trabalho das máquinas, o plantio começou do meio do campo para as pontas. Foram colocadas 65 linhas de gramado através de 674 rolos com 700kg cada. O tipo da grama é o “Paspalum Platinum”, que aguenta as altas temperaturas do país.
O Al Wakrah será sede de uma das semifinais da Copa do Mundo e está praticamente pronto, com apenas alguns detalhes a serem aperfeiçoados. Ele deve ser o primeiro estádio a ser inaugurado entre os sete novos que estão sendo construídos pelo governo catari. O Khalifa International Stadium foi reformado, com obra finalizada ainda em 2017.
Telão do Al Wakrah contou tempo e depois celebrou recorde — Foto: Divulgação
Funcionários brasileiros da Greeleaf trabalharam na implantação do gramado — Foto: Divulgação
Fonte: globoesporte