O motociclista Luciano Moura de Holanda, de 38 anos, que perdeu a perna em um acidente no Centro de Vitória, tinha parado na calçada para esperar a chuva passar. A irmã dele, Luciana Moura, contou que o Luciano sempre foi cauteloso na direção.
“É um milagre ele estar vivo”, disse a irmã.
O acidente aconteceu no Centro de Vitória, na noite da segunda-feira (9), no feriado de Nossa Senhora da Penha. Um carro em alta velocidade derrapou na pista molhada, atingiu o motociclista e bateu em um poste.
No carro, estavam dois homens, que ficaram presos às ferragens, mas foram socorridos com ferimentos leves. Já Luciano, que pilotava a moto, perdeu uma perna na hora do acidente e quebrou um braço e o pé.
“Meu irmão ficou consciente o tempo todo, parou na calçada por causa da chuva, aí ouviu um barulho muito forte. Ele achou que era a marquise que tinha caído em cima dele. Ele tentou levantar, mas não conseguiu porque não sentiu mais a perna”, disse a irmã Luciana Moura.
Luciano Moura de Holanda estava a caminho do trabalho quando o acidente aconteceu. “Ele só usa a moto para a locomoção. É muito tranquilo, sempre cauteloso. Estava indo trabalhar”, afirmou a irmã.
Para a família, é um milagre Luciano ter saído com vida do acidente. “Graças a Deus ele não tirou o capacete. A pancada foi forte no capacete também. Ele está aceitando bem, graças a Deus, o fato de ter perdido a perna”, completou.
Segundo Luciana, o motociclista foi transferido nesta quinta-feira (12) para o Hospital Santa Mônica, em Vila Velha, onde vai passar por uma cirurgia no braço esquerdo, que ficou quebrado com a batida.
O acidente
O acidente aconteceu durante a noite da segunda-feira (9), na avenida Getúlio Vargas, no Centro de Vitória. No dia seguinte, restos dos veículos e manchas de sangue eram vistas no local. O carro ficou imprensado entre um poste e parede de um prédio.
A síndica do prédio antigido, Silvana Duarte, contou que além do susto os moradores ficaram com medo de uma possível explosão. “Nós ficamos até as 3h na rua, porque não podia entrar com risco de pegar fogo. O carro bateu perto da central de gás”, disse.
Ela contou que os moradores viram o carro em alta velocidade no momento do acidente. “O vizinho lá de cima viu que eles estavam pegando racha. Ele mais outro carro, quer dizer, o outro carro seguiu e ele aconteceu isso. Ele rodopiou na pista e pegou o motoqueiro. Eu acho que estava chovendo e o motoqueiro parou porque teve medo, e aí como eles estavam pegando racha diz que assustou a luz da moto e aí aconteceu aquilo ali”, completou Silvana.
Silvana afirmou que o motociclista perdeu a perna e os ocupantes do carro tiveram ferimentos mais leves. No hospital, ninguém deu nenhuma informação sobre o estado de saúde das vítimas.
A Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp) não confirmou se o racha aconteceu, disse apenas que um veículo de passeio e uma motocicleta colidiram no Centro de Vitória.
Fonte: Por Viviane Machado, G1 ES