Quando as sócias Danielle Cortez e Natália Meyer se decidiram pelo projeto do banheiro na 32ª edição da CASACOR São Paulo, a maior e mais influente mostra de arquitetura e decoração da América Latina, elas estavam cientes tanto da importância quanto do desafio que toparam, uma vez que construções para portadores de necessidades especiais segue toda uma legislação e normas próprias.
“Estou certa de que essa é uma questão da arquitetura no nosso tempo: integrar. Tivemos que estudar muito porque tema tão importante precisa ser levado a sério para que se dissemine mais e mais a ideia de tornar a casa brasileira um lugar onde todos possam estar com independência”, conta Natália Meyer.
Nos tons de marrom e red gold, o ambiente de 15 m² se caracteriza por estimular os cinco sentidos através de texturas, aromatizadores herbais, sonoplastia que remete aos sons das matas, plantas penduradas, madeira e até um sabor de menta. Quanto à estrutura, terá dois compartimentos normais e um adaptado e, para fugir do óbvio e entrar de cabeça no tema deste ano, “Casa Viva”, a dupla investiu em materiais que não agridem o meio ambiente e trazem a natureza e a exploração dos sentidos para ele.
A entrada conta com batentes em Silestone bege a fim de mostrar um pouco da paleta de cores que transita entre o bege, marrom, cobre e o verde tanto pelas plantas que compõem o ambiente quanto no forro do teto que recebeu a cor Jardim Vertical da Coral. As plantas, em charmosos vasos vietnamitas da L’oeil, também estão presentes no carrinho bar Atalaia, da Saccaro. Um móvel prático e versátil que ganha nova utilização. Compõe o espaço uma arandela de madeira da Dpot e uma obra de arte, impressa com paisagens naturais, da Urban Arts. Mais duas obras de arte compõe o espaço fora dos reservados, trazendo a natureza como tema principal.
Nas áreas privativas a ideia era transmitir conforto, luxo e privacidade. As portas são de madeira, com estrutura em aço, da Casa Mansur Prime Gattai. Já para revestir as parede das cabines, a escolha foi utilizar o Revolution da By Kamy em um tom de palha. No revestimento do piso a escolha foi o porcelanato DOM Natural de 60 x 12 cm da Cerâmica Portinari. Mas, o grande destaque do ambiente vai para o revestimento Clarity Off Thassos Cooper, da Mosarte, que além de agregar um toque luxuoso ao espaço garante um visual diferenciado e exclusivo.
Quanto à luminotécnica, fitas de LED e arandelas da Spot assinalam o ambiente, garantem conforto e impressionam o visitante. Dentro de cada reservado há uma arandela de cobre, que traz a iluminação perfeita para obras de arte, gotas de água impressas em preto e branco, estrategicamente, posicionadas em cada parede. Para finalizar com sofisticação, duas luminárias da Saccaro são posicionadas nas laterais do ambiente e levam elegância e charme.
“É nossa estreia na CASACOR e estamos muito felizes porque é inegável a importância e visibilidade do evento. Esperamos que o público fique tão satisfeito quanto nós com o projeto que atenderá a todos sem distinção”, finaliza Danielle Cortez.
CASACOR 2018
Data: de 22 de maio a 29 de julho
Endereço: Jockey Clube de São Paulo | Av. Lineu de Paula Machado, 875
www.casacor.abril.com.br
Sobre o escritório – Amigas de infância, a arquiteta Daniele Cortez e a designer de interiores Natália Meyer são sócias desde 2007, atuando nas áreas de arquitetura e decoração tanto em projetos residenciais quanto comerciais, buscando a identidade com respeito à individualidade de cada cliente.
Serviço:
MeyerCortez Arquitetura & Design
Telfone: (11) 5093-1538
contato@meyercortez.com
http://www.meyercortez.com.br/
Instagram: @meyercortezarquiteturaedesign