Durante três dias, a 8ª edição da Feira Sabores da Terra foi um sucesso para os produtores da agroindústria do Espírito Santo. O evento continua a se posicionar como um dos maiores do setor no Estado, e desta vez movimentou mais de R$ 2 milhões em vendas.
Expectativas atendidas
Cerca de 40 mil pessoas passaram pela Praça do Papa no último final de semana, atendendo às expectativas da organização. É o que explica o idealizador da Sabores da Terra, Ademir Dadalto. “A grande surpresa desta edição foi a diversidade de produtos que vieram. O objetivo era mostrar a riqueza do nosso Estado e como o interior possui uma força no segmento do agronegócio”, acrescenta.
Queijos, iogurtes e pastas dos mais variados sabores de Venda Nova do Imigrante foram expostos por Valéria Bindes, proprietária do Sabor nas Montanhas. “Eventos desse porte proporcionam para nós o equivalente a vendas de um a dois meses. A experiência é sempre única todo ano que participamos”, conta.
Vendas a todo vapor
A ascensão dos orgânicos foi comprovada na Sabores da Terra, onde os produtores contaram com várias opções, entre elas a marca Sequinhas. “Percebi que o público estava ainda mais disposto a comprar. Oferecemos degustação e isso atraía, tornando a experiência mais completa. Atendemos mais de 100 pessoas e ainda fizemos promoções. De cada 10 pessoas, oito compravam”, destaca Maíra Gonçales, proprietária.
90% vendido
No domingo à tarde o premiado Emir de Macedo Gomes, do Terra Cacau, já estava voltando para Linhares. O expositor vendeu cerca de 90% dos produtos, alguns inclusive esgotaram como as barrinhas 70% cacau, cocada e geleia de cacau. “É uma vitrine, uma oportunidade de divulgação dos nossos produtos e também gera relacionamento para negócios futuros”, salienta.