Search
domingo, 05 de janeiro de 2025
  • :
  • :

Homem é preso pela PRF por invadir casa e levar filha de dois anos sem consentimento da mãe

Homem é preso pela PRF por invadir casa e levar filha de dois anos sem consentimento da mãe

O homem quebrou a grade e as portas para ter acesso ao imóvel da ex-esposa e levar a criança de dois anos. O carro dele foi interceptado pela PRF na BR 101, em Piúma, no Sul do Espírito Santo.

Um homem, de 39 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, em Piúma , no Sul do Espírito Santo, na manhã deste domingo (07), após invadir a casa da ex-esposa na Serra, na Grande Vitória, e levar a filha, uma menina de dois anos, sem o consentimento da mãe. A mulher tem uma medida protetiva contra o ex-marido por violência doméstica.

O acusado foi interceptado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que haviam sido informados sobre a ocorrência de um homem que teria invadido a casa da ex-mulher, na Serra, e retirado a filha do local onde reside com a mãe. Para entrar no imóvel, ainda conforme o registro policial, o homem teria quebrado a porta.

Inspetor da PRF, Anderson Toledo explicou como foi a abordagem.

“Fomos informados que estaria indo um veículo Astra com o suspeito que teria invadido a casa da ex-mulher, quebrado a porta de entrada, teria pegado a filha do casal e ele estava deslocando sentido Piúma. E como estávamos realizando fiscalizações próximo ao trevo de Piúma, montamos um cerco para tentar abordá-lo e conseguimos. Posteriormente, foi verificada a informação de que ele tinha uma medida protetiva e tinha um boletim de ocorrência da PM que tinha sido confeccionado por volta de 6h45 no qual está relatado que ele adentrou a casa e pegou essa menina, sem o consentimento da mãe”, detalhou.

Na abordagem, ainda segundo o inspetor Toledo, o pai afirmou que está em processo de separação e havia pegado a filha para levar à casa de sua mãe, em Piúma. Não houve tentativa de fuga por parte do acusado e ele disse aos policiais que seria um procedimento comum buscar a criança para levar até a residência da avó, embora, conforme observou o policial, a separação seja recente.

“Fui buscar minha filha”

 

Para a reportagem, o pai criticou a legislação, que, em sua opinião, beneficia as mães e que, na verdade, ele apenas teria ido buscar a filha no dia destinado a ele, depois que o casal se separou.

“Infelizmente hoje, que era o dia de buscar minha filha na minha residência, estava indo para a casa da minha mãe em Piúma, no Sul do Estado, quando a PRF me abordou, falando que ela alegou que eu estava sequestrando a minha própria filha, que eu estava embriagado, drogado”,disse o pai, acrescentando que a polícia fez o teste do bafômetro nele, e que teria dado negativo.

O homem disse que a legislação dá peso maior às declarações de uma mãe.

“Existe uma lei, que eu acho errada essa lei, que o juiz dá para a mãe o respaldo da defesa dela. Acho isso desnecessário. Simplesmente eu, como pai, pai de família, acho que a Justiça tem que ver isso para facilitar aos pais terem acesso aos filhos. Às vezes, a palavra de uma mãe sai muito pesada sobre um pai, sem as pessoas saberem o que realmente acontece entre quatro paredes. Eu não invadi, bati na porta para entrar”, argumentou.

O homem e a criança foram encaminhados para a Delegacia da Mulher em Vitória, segundo a PRF. O nome do acusado não está sendo divulgado para que a menina não seja identificada.

Questionada sobre a ocorrência a Polícia Civil não respondeu o g1 até a publicação desta reportagem.

Fonte: G!Homem e preso pela PRF por invadir casa e levar filha de dois anos sem consentimento da mae - Homem é preso pela PRF por invadir casa e levar filha de dois anos sem consentimento da mãe