O Flamengo está de volta ao Ninho do Urubu. Com a liberação parcial expedida pela Justiça no início da noite de segunda-feira, o clube confirmou na manhã desta terça-feira o treino da tarde para o centro de treinamento. Inicialmente, a atividade estava marcada para a Gávea, às 16h (de Brasília)
Ninho do Urubu, CT, Flamngo — Foto: Reprodução / TV Globo
O Ninho do Urubu estava interditado desde o último dia 27 de fevereiro. Mesmo com a liberação parcial, o Flamengo segue trabalhando para cumprir as exigências do Corpo de Bombeiros para que receba o certificado de aprovação da corporação. Com o documento em mãos, o próximo passo é solicitar o Habite-se e o Alvará de Funcionamento, na prefeitura, para que o CT volte a funcionar normalmente.
Entenda
Um incêndio de grandes proporções atingiu o Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada do dia 8 de fevereiro. O Corpo de Bombeiros foi chamado às 5h17 e informou que 10 pessoas morreram, todos jogadores da base do clube entre 14 e 16 anos. Três jovens entre 14 e 15 anos também ficaram feridos, um deles em estado grave. No momento do incêndio, havia 26 garotos no alojamento.
Dez mortos: Christian Esmério, 15 anos; Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14 anos; Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos; Bernardo Pisetta, 15 anos; Vitor Isaias, 15 anos; Samuel Thomas Rosa, 15 anos; Athila Paixão, 14 anos; Jorge Eduardo, 15 anos; Gedson Santos, 14 anos; e Rykelmo Viana, 16 anos.
Fonte: globoesporte