Enquanto o Palmeiras venceu três partidas e empatou uma no Campeonato Paulista, o Corinthians acumula uma vitória, um empate e duas derrotas – a última delas em casa para o RB Brasil. Mas o técnico Luiz Felipe Scolari garante que não se importa com o momento instável do arquirrival a três dias do primeiro Dérbi de 2019. O jogo entre Palmeiras x Corinthians será no sábado, às 17h (de Brasília), e terá transmissão ao vivo no canal Premiere para todo o Brasil e acompanhamento em tempo real com vídeos no GloboEsporte.com.
Após o 1 a 0 sobre o Oeste, nesta quarta-feira, em Barueri, Felipão disse estar satisfeito com a evolução do Palmeiras nas primeiras partidas da temporada.
– A minha preocupação não é se o Corinthians vem de derrota. Minha preocupação é o Palmeiras. O Palmeiras venceu, conseguiu um número de pontos que lhe dá a possibilidade de classificação na chave, provavelmente, em quatro jogos tem a metade do número que a gente classifica – afirmou Felipão.
– O Palmeiras está evoluindo tecnicamente, com as mudanças que a gente vem fazendo e com o estilo que está se aproximando do normal que a gente sempre jogou. E acho que o que nós tínhamos de fazer aqui foi bem feito. Enfrentamos uma equipe bem organizada e conseguimos os pontos que pretendíamos – reforçou.
Felipão na partida contra o Oeste — Foto: Ale Cabral / Estadão Conteúdo
Questionado novamente sobre o Dérbi na sequência da entrevista coletiva, Scolari evitou falar sobre o clássico de sábado, marcado para as 17h, na arena do Palmeiras.
– O bom foi ganhar do Oeste. Clássico é sábado. Estou aqui para falar: ganhamos do Oeste. Não tenho que pensar no clássico aqui e agora. Ótimo jogo contra o Oeste. Muito bom – disse.
O treinador analisou as atuações do meia Raphael Veiga e do atacante Felipe Pires, autor do único gol da partida em Barueri, o primeiro dele pelo Verdão.
– O Raphael Veiga vem sem jogar desde 12 de dezembro, vem se recuperando de uma série de problemas físicos que se apresentou no começo do ano: púbis, uma situação em que tivemos que trabalhar mais para ele ter condições mínimas. Era normal que fosse sentir alguma coisa. E o Felipe Pires mostrou realmente que é um jogador de velocidade, rápido raciocínio, bom de drible. É o que nós pretendíamos. Entrou muito bem no jogo. Taticamente é muito evoluído. Os dois fizeram o papel corretamente – analisou Felipão.
Fonte: globoesporte