Desde 2014 o Estrela do Norte não perde um Clássico Sulino para o Castelo. E, na estreia do Campeonato Capixaba 2019, a escrita foi mantida. E não foi um triunfo qualquer. Na noite desta quinta-feira, o time do técnico Orlando da Hora dominou o jogo e saiu com uma vitória gigante do estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.
Os três da partida saíram no segundo tempo. Primeiro o zagueiro Reinaldo aproveitou uma saída errada do goleiro Breno e abriu o placar. Na sequência, o atacante Gianlucas se beneficiou do desvio de uma cobrança de falta na barreira e fez o segundo. Por último, o mesmo Gianlucas fez um lindo gol após completar um cruzamento de voleio.
O Campeonato Capixaba prossegue no próximo meio de semana com os jogos da segunda rodada da primeira fase. Na terça-feira, às 20h15, o Estrela do Norte vai até Cariacica para enfrentar o Tupy-ES, no Engenheiro Araripe. Na quarta, às 19h30, o Castelo enfrenta o Real Noroeste no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.
O jogo
Jogando em casa e com o apoio da boa presença de torcedores, o Estrela do Norte dominou a etapa inicial e criou as melhores oportunidades. Luan e Iago tiveram chances de abrir o marcador, mas pararam nas defesas do goleiro Breno e no pé do zagueiro Anderson Tchen-Tchen, que tirou uma bola em cima da linha do gol.
No segundo tempo, o Estrela do Norte não mostrou a mesma intensidade, mas acertou o pé. Com três gols – Reinaldo e Gianlucas (2) – em 22 minutos, o Alvinegro liquidou o jogo e garantiu uma excelente estreia no Estadual.
ESTRELA DO NORTE 3 X 0 CASTELO
Campeonato Capixaba 2019 (1ª fase – 1ª rodada)
Data: 31 de janeiro (quinta-feira)
Local: Sumaré (Cachoeiro de Itapemirim, ES)
Árbitro: Devarly do Rosário (CBF)
Público: 1.073 pagantes (1.233 presentes)
Renda: R$ 14.490,00
Gols: Reinaldo (EST) aos 11min, Gianlucas (EST) aos 16min e 33min do 2º tempo
Estrela do Norte: Paulo Henrique; Iago, Reinaldo, Tayson e Neto; Elionay, Guará e Diogo (Caio); Gianlucas (Matheus Firmino), Luan e Matheus Costa (Henrique). Técnico: Orlando da Hora.
Castelo: Breno; Índio, Anderson Tchen-Tchen, Eron e Rodrigo Ramalho; Kanu, Matheus, Bombom (Simião) e Renan Alves (Vict
Fonte: globoesporte