Como diz o ditado: “Promessa é dívida”. E o boxeador capixaba Esquiva Falcão cumpriu o que havia prometido na pesagem oficial desta sexta e venceu por nocaute técnico o também brasileiro Morramad Araujo, em uma das lutas do evento “Fight Music Show 5”.
O show, que reúne lutas entre influenciadores e artistas, e que contou com a luta profissional entre Esquiva e Morramad, aconteceu na noite deste sábado (12), no Ginásio da Portuguesa, no Canindé, em São Paulo.
Com o resultado, o pugilista do Espírito Santo retoma o caminho das vitórias, após duas derrotas consecutivas, e chega ao número de 31 triunfos (21 nocautes) em seu cartel. O duelo era uma revanche concedida por Esquiva a Morramad, pois o capixaba já havia vencido o adversário em agosto de 2020.
A luta
O combate começou com Esquiva Falcão assumindo o controle da luta. Rapidamente o capixaba encontrou a distância correta e acertou alguns golpes na linha de cintura. Na reta final do 1º round, Esquiva encurralou Morramad nas cordas e desferiu socos contundentes, que lhe deram a vitória por 10 a 9.
No segundo assalto, Esquiva encurtou a distância e se manteve firme, não dando chances de reação para Morramad, que tentava se defender, porém, sem sucesso. Da metade pro fim do round 2, só deu Esquiva, que começou a acertar bons golpes na linha de cintura, o que resultou em dois knockdowns. Com isso, pelo amplo domínio, o capixaba venceu por 10 a 8.
Pra sacramentar a vitória, Esquiva Falcão entrou no 3º round ainda mais agressivo. Acertando bons golpes na linha de cintura, fez com que Morramad se envergasse, obrigando o árbitro central a abrir contagem por duas vezes. E na última contagem, houve a desistência de Morramad Araujo, que culminou com o resultado de nocaute técnico para o capixaba, aos 57 segundos.
Confira os resultados oficiais
FMS 5: Popó x El Chino
12 de outubro de 2024, em São Paulo (SP)
CARD DO EVENTO:
Acelino Popó Freitas venceu Jorge ‘El Chino’ Miranda por decisão unânime
MC Livinho venceu Fe Alves por nocaute no round 2
Luiz Otávio Mesquita venceu Nego do Borel por nocaute técnico no round 4
Reyphysique e Vitor Capial venceram Pobre Loco e Jr. Dublê por nocaute técnico (desistência), no round 5
Esquiva Falcão venceu Morramad Araújo por nocaute técnico no round 3
Thomaz Costa venceu Lucas Penteado por nocaute técnico no round 4
Lucas Viana venceu Hadballa por nocaute técnico (desistência) no round 3
Iago Freitas venceu Paulo Roberto por nocaute no round 1
MMA: Tawan Regis venceu Márcio Ferreira por finalização (mata-leão) no round 1
MMA: Luana Diniz venceu Kamillie Karas por decisão unânime dos juízes