A Secretaria da Saúde (Sesa) por meio do Centro de Operações Estratégicas (COE) informa que foi notificado sobre o primeiro caso suspeito de coronavírus (Covid-19), na tarde desta terça-feira (25). O paciente chegou recentemente ao Espírito Santo após viagem à Itália, apresentando febre e outros sintomas respiratórios ele foi inicialmente atendido na UPA de Carapina.
De acordo com as informações o paciente suspeito seria um italiano que foi inicialmente atendido na UPA de Carapina e teria sido encaminhado para o Hospital Jayme Santos Neves também na Serra. Relatos dizem que os pacientes que aguardavam atendimento na UPA de Carapina foram encaminhados para outras UPAs do município.
“Devido que chegou um paciente da Itália com muita febre os médicos colocaram ele no isolamento para coletar exame mais detalhado.”Disse uma paciente.
O paciente foi encaminhado para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, que tem a expertise de atendimento a casos graves e é um dos hospitais de referência para atendimento à casos suspeitos, definido pelo Plano Estadual de Enfrentamento e Controle do Covid-19.
Ainda segundo informações a UPA de Carapina na Serra suspendeu o atendimento devido suspeita do paciente com coronavírus.