O Espírito Santo registrou oito casos de novo coronavírus confirmados pela Secretaria da Saúde (Sesa). A informação foi divulgada através do boletim publicado na noite desta segunda-feira (16).
Ao todo, o Estado teve 219 casos notificados com suspeita da doença até o momento. Deles, 77 foram descartados e 134 estão em investigação.
Dos oito casos confirmados, sete são da região Metropolitana. De acordo com o secretário Estadual de Saúde, Nésio Fernandes de Medeiros Junior, um caso é de um paciente já curado e outro de um paciente que saiu do Espírito Santo e foi para São Paulo.
Os outros seis casos são pacientes que estão em isolamento domiciliar.
Outros casos
O primeiro caso de coronavírus confirmado no Espírito Santo foi uma mulher de 37 anos que já cumpriu isolamento domiciliar e foi liberada.
O segundo foi o paciente que viajou para São Paulo horas antes de receber o resultado positivo. Ele foi localizado pela Polícia Federal e encontra-se em isolamento num hotel da capital paulista.
Na ocasião, o paciente alegou que saiu do isolamento ainda no Espírito Santo, “por achar que não tinha nada”.
O terceiro é um homem, morador de Linhares, que não viajou para exterior e é cunhado do paciente que viajou para São Paulo horas antes de receber o resultado do exame e não cumpriu o isolamento domiciliar.
O quarto caso foi confirmado neste domingo (15)pela Sesa. Depois, o número saltou para oito, de acordo com boletim desta segunda-feira (16).
Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão e sintomas da doença — Foto: Infografia/G1
Fonte: G1