Diz o ditado popular do futebol que arbitro que apita bem é aquele que não aparece, então o que dizer daquele que marca cinco pênaltis e expulsa dois jogadores.
O jogo entre Palmeiras de Porto de Santana e Iconha teve todos esses ingredientes na tarde deste domingo (17). Em uma tarde infeliz o arbitro Julio Cezar que teve muito trabalho em campo.
O jogo começou truncado e com um piso duro do campo as equipes começaram errando muitos passes, o primeiro chute ao gol aconteceu aos 11 minutos, foi o primeiro gol do time da casa e foi de pênalti, o atacante João foi derrubado e o juiz marcou mas o lance foi muito contestado pelo time do Iconha que reclamou bastante dizendo que a falta foi a pelo menos um metro fora da área, Yan cobrou com estilo no canto esquerdo de Luis Felipe e abriu o placar 1 a 0.
Mesmo jogando um futebol abaixo do que pode render o Iconha chegou ao empate aos 20 minutos em seu primeiro chute ao gol. E foi numa saída rápida que Charles lançou Vitinho a bola quicou passou entre os zagueiros e encontrou o atacante livre cara a cara com o goleiro Mateus que nada pode fazer era o empate 1 a 1.
E o jogo ficou pior para o Palmeiras já que o lateral esquerdo Breno fez falta violenta e como já havia o cartão amarelo, levou o segundo, consequentemente o vermelho e foi para o chuveiro mais cedo.
Com um a mais a equipe do Iconha foi pra cima e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, em uma bela triangulação do ataque a bola sobrou livre para Leozinho que entrou cara a cara com Mateus e colocou no cantinho 2 a 1.
No segundo tempo o Palmeiras veio com tudo e o atacante João perdeu um gol incrível dentro da pequena área, como quem não faz leva foi a vez do Iconha ir ao ataque e numa bola cruzada da direita encontrou Vitinho livre e bem posicionado o atacante fez um belíssimo gol. Com 3 a 1 no placar o palmeiras se perdeu, melhor para os visitantes que fez o quarto num pênalti muito bem cobrado por Léozinho. A parti dos 30 minutos começou aparecer o juiz da partida o Senhor Julio Cezar que marcou um pênalti sobre João que também foi muito discutido pelos jogadores do Iconha, Yan cobrou mais uma vez no cantinho esquerdo e diminuiu para 4 a 2, no lance seguinte mais uma expulsão de um jogador do Palmeiras dessa vez Felipe em mais uma falta violenta no meio campo foi expulso, com dois a menos o palmeiras foi pra cima e em mais uma bola na área o goleiro Luis Felipe saiu nos pés de João que foi derrubado mais um pênalti e mais uma vez Yan cobrou no canto esquerdo de Luis Felipe diminuindo para 4 a 3
Os últimos minutos foram de nervos a flor da pele com o time da casa se lançado todo ao ataque e numa bola alçada na área a zaga do iconha tentou proteger a bola para ganhar um tiro de meta e o atacante do Palmeira se chocou com o zagueiro e caiu o juiz que já estava perdido em campo marcou outro pênalti para delírios dos torcedores da casa e revolta total da equipe do iconha. E mais uma vez Yan foi para a cobrança e bateu no mesmo canto dos outros 03 pênaltis, mas desta vez Luis Felipe acertou e defendeu a cobrança, após o pênalti perdido não havia mais tempo para a equipe da casa reagir e o placar final ficou mesmo em 4 a 3.
Fala Juiz
“Um jogo desse em que as duas equipes estão brigando pela classificação seria o correto ter os auxiliares para ajudar as duas equipes são rápidas e o campo tem grandes dimensões mas sabemos das dificuldades da liga Cariaciquense em colocar um trio para todos os jogos, marquei o que teria que ser marcado e na minha visão apitei bem”. Finalizou.
Agora na próxima rodada a Equipe do Iconha joga contra Vila Soccer em campo ainda não definido, já o Palmeiras vai até Cariacica sede Enfrentar o EC Brasil.
Ficha técnica
Palmeiras 3 x 4 Iconha
Gols: Yan 11″ 1º tempo, 34” e 39” 2º tempo – Palmeiras.
Vitinho 20”, Leozinho 32” 1º tempo e Vitinho 04” e Leozinho 16” 2º tempo – Iconha
Palmeiras: Mateus, Diego, Natan, Max, Pedro, Breno, Vitor, Igor, Yan, Leo e João. Entraram: Diesley, Alefe, Mateus e Felipe.
Treinador: Paulo Braw
Iconha: Luis Felipe, Vinicius, Ruam, Ronaldo, Neto, Gabriel, Natan, Charles, Roger Coruja, Vitor e Leozinho. Entrou: Mateus.
Treinadores: Pithula Filho, Israel e Geneanderson
Árbitro: Julio Cezar