A Copa do Mundo terá início em 14 de junho e a EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, elaborou um plano especial para garantir que os consumidores possam assistir aos jogos com segurança e tranquilidade.
A Empresa adotou medidas preventivas que incluem inspeções visuais e termográficas da rede, poda da vegetação próxima ao sistema e modernização de equipamentos. Tudo para evitar quaisquer ocorrências relacionadas ao fornecimento de energia elétrica nesse período em que as pessoas se reúnem para acompanhar o campeonato, seja em casa ou na rua.
A Concessionária traçou ainda um plano de inteligência operacional que inclui a distribuição das equipes de plantão em regiões estratégicas, de forma a diminuir o tempo de deslocamento e assegurar mais agilidade no atendimento. Nos dias de jogos da seleção brasileira, a Empresa contará com colaboradores em escala especial, dentre os quais técnicos, engenheiros e eletricistas.
“Durante a Copa, ninguém quer perder nenhum lance das partidas, e é por isso que fizemos uma análise criteriosa da rede e estamos atuando em todas as frentes para manter a qualidade do serviço prestado para o nosso cliente”, explica Lino Pedroni, gestor executivo de Operação e Serviços da EDP.
Orientações de segurança
Para que as comemorações sejam feitas de forma segura, a Companhia orienta:
· Nunca instale mastros e bandeiras próximas à rede elétrica;
· Não jogue confetes metálicos perto de pontos energizados;
· Cuidado ao instalar ou fazer manutenção em antenas próximas da rede elétrica;
· Sempre que necessitar de manutenção nas instalações elétricas internas, recorra a um profissional habilitado;
· Não use fios emendados ou desencapados para fazer ligações de energia;
· Evite ligar vários aparelhos na mesma tomada, isso pode causar sobrecarga e curto circuito;
· Soltar balão é crime, pode causar incêndios, além de sérios acidentes com as redes elétricas;
· Não solte fogos de artifícios próximo a fiação elétrica;
· Não instale ornamentos e bandeirinhas em postes ou equipamentos do sistema elétrico;
Vale ressaltar que, em caso de qualquer anomalia na rede de distribuição de energia, a EDP mantém seus canais de comunicação à disposição do consumidor:
– Site EDP Online: www.edponline.com.br
– Aplicativo EDP Online (compatível com todas as plataformas);
– Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0707;
– Agências de Atendimento Presencial;
– SMS (voltado à solicitação de serviços e comunicado de falta de energia);
Como funciona o canal da EDP por SMS
Os clientes podem enviar mensagens no número 33737 para:
• Informar falta de energia, com o texto Energia + n° da instalação;
• Solicitar código de barras para pagamento, com o texto Conta + n° da instalação;
• Pedido de religação de energia, com o texto Religa + n° da instalação.