O Papão da Curuzu é apontado como o grande favorito ao título desde o início da competição pois é o único time de Série B na disputa. Ao longo do torneio, já eliminou Interporto, com um 4 a 0 no agregado da primeira fase, e Santos-AP, com um 7 a 4 no somatório das quartas de final. Para chegar à decisão, venceu o Manaus duas vezes pelo placar de 2 a 1 nas semifinais. Aliás, a única partida que os paraenses não triunfaram foi na estreia: 0 a 0, no Tocantins.Assim como nas demais etapas do regional, o gol fora é critério de desempate. Inclusive, o jogo de volta está agendado para ocorrer no dia 16 de maio, quarta-feira, às 20h, no estádio Mangueirão, em Belém.
BRASILEIRO
Após garantirem a classificação à final da Copa Verde, os dois times foram a campo pelo Campeonato Brasileiro. Na estreia da Série D, o Atlético Itapemirim perdeu para o Uberlândia, por 1 a 0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pelo Grupo A13. O Paysandu, por outro lado, está no G4 da Série B com 100% de aproveitamento: venceu a Ponte Preta, em Campinas, por 1 a 0, e o Londrina, pelo mesmo placar, na Curuzu.
O GALO DA VILA
O Atlético Itapemirim deve repetir as últimas escalações, apesar de jogadores como o volante Araruama e o lateral Paulinho estarem desgastados fisicamente. Assim, o 4-3-3 está mantido como o esquema da equipe atleticana.
“Temos nos comportado bem diante da torcida. É preciso ter inteligência para jogar em casa. Meus jogadores conhecem meu modo de pensar e de treinar. Estamos focados e preparados para esse grande desafio. Queremos um bom resultado nesta partida, sempre respeitando o adversário que é um grande time”, comentou o treinador Zé Humberto.O PAPÃO DA CURUZU
Em sua quarta final de Copa Verde, o Paysandu vai em busca do bicampeonato com o seu trio de ataque confirmado como titular: Mike, Cassiano e Moisés. Este último falou sobre a expectativa para a partida.
“Uma partida difícil! Nos preparamos bem para esse primeiro jogo da final, estudamos bastante o Atlético, mas a gente vem numa crescente também no Brasileiro e agora é voltar para a Copa Verde e fazer um grande jogo”, afirmou Moisés.
FICHA TÉCNICA
Fase
Rodada
Data
Horário
Local
Árbitro
Assistentes
Atlético-ES
Paulinho, Kleber Viana, Rhayne e Marcos Felipe;
Vitor, Araruama e Fabiano;
Franklin, Uálisson Pikachu e Eraldo.
Paysandu-PA
Edimar, Diego Ivo, Perema e Matheus Silva;
Nando Carandina, Renato Augusto e Mateus Muller;
Moisés, Mike e Cassiano.