Na semana em que se comemora o Dia do Consumidor, o GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços da América Latina, listou nove cuidados importantes que os consumidores devem levar em consideração na hora de contratar um serviço pela internet. Confira:
1. Procure profissionais por meio de uma plataforma que forneça as avaliações de outros clientes;
2. Compare preços entre os profissionais, mas sempre leve em consideração a qualidade e confiança que o profissional te passa;
3. Peça referência de serviços anteriores, como fotos, vídeos e demais depoimentos de clientes;
4. Peça nota fiscal e, se necessário, formalize o serviço com um contrato de prestação de serviços;
5. Não pague o valor total do serviço antes do mesmo ser finalizado;
6. Peça ao prestador que discrimine todos os custos que serão necessários para concluir o serviço;
7. Em casos de compra e troca de peças, identifique se as mesmas são originais e/ou de origem confiável;
8. Ao entrar em contato com um profissional, busque entender se ele realmente tem o conhecimento para atender às suas necessidades.
9. Estabeleça diálogos que deixe a sua necessidade em evidência, seja objetivo. No primeiro contato por telefone, peça mais informações sobre o serviço a ser contratado e também sobre o profissional ou empresa.
Fonte: GetNinjas