O volante Canário fez parte do elenco do Rio Branco-ES, que foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Capixaba, em 2017. Um ano depois, o jogador teve a oportunidade de retornar ao clube para “pagar uma dívida com a torcida”.
Na partida decisiva da Série B 2018, contra o Castelo, no último sábado, Canário tomou conta do meio de campo e, com uma atuação impecável, ajudou o Brancão a garantir a passagem para as finais e a conquistar o acesso à primeira divisão.
– Foi muito difícil a gente ver o Rio Branco ser rebaixado no ano passado. Eu estava aqui e devia isso para o Rio Branco e para a sua torcida. Só eu sei o que nós passamos e hoje, podendo estar ajudando o Rio Branco a volta para a primeira divisão, é um sentimento único, até maior que os dos meus companheiros.
Após a conquista do acesso, Canário ainda lembrou das dificuldades que o elenco passou e destacou o peso da camisa do Rio Branco.
– Passamos por muitas dificuldades, indo treinar longe pra caramba e muitos falavam que o nosso time é de meninos, mas aqui têm homens, pais de família que honraram essa camisa que é muito pesada e que não merecia estar na segunda divisão.
Finais da Série B
Na decisão da Série B do Campeonato Capixaba 2018, o Rio Branco-ES enfrenta o Estrela do Norte. O jogo de ida acontece nesta quarta-feira, às 19h30, no Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim. A volta será no sábado, 15h, no Kleber Andrade, em Cariacica.
Como fez a melhor campanha da primeira fase, o Rio Branco joga com a vantagem de ficar com o título em caso de igualdade na soma dos resultados.
Fonte: GloboEsporte.com/es.