Iluminado. É dessa forma que pode ser caracterizada a partida de Cristian, atacante do Rio Branco VN, contra o Tupy-ES, na tarde da última quarta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Capixaba 2019. O jogo, disputado no Engenheiro Araripe, terminou empatado em 1 a 1. O Índio Guerreiro, entretanto, estava vencendo o jogo até os 40 minutos do segundo tempo, quando Cristian entrou em campo e, no primeiro toque na bola, deixou tudo igual.
Cristian celebrou o gol e relembrou o drama que viveu ainda na preparação para do Estadual. A poucos dias da estreia contra o Rio Branco-ES, o atacante sofreu um problema muscular que o tirou de grande parte da primeira fase.
– A dois dias da estreia eu tive uma ruptura na posterior, fiquei um mês parado, mas sem perder o foco, sempre com o foco no grupo. Felizmente eu pude entrar em campo hoje e ajudar os meus companheiros.
As duas equipes entraram na partida com campanhas bem distintas. O Rio Branco VN brigava pela liderança, enquanto que o Tupy-ES lutava para não cair. Dessa forma, era evidente um certo favoritismo do time de Venda Nova do Imigrante.
O empate, no entanto, foi péssimo para ambos os clubes: o Rio Branco VN não tem mais chances de terminar a primeira fase na liderança; e o Tupy-ES está matematicamente rebaixado para a Série B.
Segundo Cristian, o Rio Branco VN entrou desligado na primeira etapa e pagou o preço por isso. O foco, agora, é no Vitória-ES, oponente da última rodada, onde a equipe precisa dos três pontos para terminar a primeira fase no G-4.
– O time entrou meio perdido, mas acordamos no segundo tempo. Nessa reta final do campeonato temos um jogo em casa contra o Vitória, e vamos arrancar os três pontos, para que na fase de mata-mata a gente possa chegar embalado.
Algoz dos capixabas
Cristian é um velho conhecido do torcedor capixaba. Em 2017, o atacante defendeu as cores do Operário-PR, clube que eliminou a Desportiva Ferroviária e o Espírito Santo na Série D do Brasileiro daquele ano. A boa campanha da equipe paranaense culminou no título da competição.
O atacante relembra com carinho a passagem pelo Fantasma. Do lado de cá, Cristian comemora o fato de estar defendendo as cores do Rio Branco VN.
– Em 2017 eu estava no Operário-PR e tive uma passagem muito feliz, onde fui campeão Brasileiro da Série D. É bom estar no futebol capixaba hoje para ajudar o Rio Branco VN, que é um time do interior, mas que é muito respeitado no estado.
Campeonato Capixaba 2019
O Rio Branco VN volta a campo neste sábado, às 15h, no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, quando recebe a visita do Vitória-ES, em jogo válido pela nona e última rodada da primeira fase do Estadual.
Fonte: GloboEsporte.com/es.