Ao assumir novas frentes de negócio no primeiro semestre deste ano, com a incorporação da Veneza, a Coopeavi mostra vocação para além do agronegócio. A criação de mais três Unidades Estratégicas de Negócio (UENs) vai ampliar a atuação da cooperativa em outros segmentos do mercado.
Além das UENs Café, Avicultura, Nutrição Animal e Insumos Agropecuários, a cooperativa passa a somar as unidades de Lácteos, Comércio de Alimentos e Energia, totalizando sete setores.
A Unidade de Lácteos congrega a indústria de laticínios Veneza, com sede em Nova Venécia, com captação de leite e beneficiamento, e também o comércio de produtos e duas fazendas de recria de bezerras, a exemplo do que a Coopeavi já realizava com as pintainhas na avicultura.
Outra novidade é a UEN Energia. Fazem parte desta unidade o projeto de energia fotovoltaica, já concretizado em parceria com o Sicoob na instalação da mini-usina no Complexo de Ibiraçu e com possibilidade de expansão de nove unidades atendendo os cooperados, e dois postos de combustíveis.
Um dos postos já existe e passou por reformas em Nova Venécia. As obras, concluídas em julho, incluíram a troca da cobertura, manutenção das bombas, e outras intervenções no piso, pintura e instalações elétricas e hidráulicas.
“O ambiente ficou mais moderno, proporcionando conforto e mantendo a mesma qualidade de sempre para os clientes”, destaca o gerente executivo de marketing, Daniel Piazzini.