Search
sbado, 21 de dezembro de 2024
  • :
  • :

Conheça os benefícios da análise de mercado para os negócios

Conheça os benefícios da análise de mercado para os negócios
Conheça os benefícios da análise de mercado para os negócios
Você sabe quais resultados sua empresa pode alcançar no Comércio Exterior? A análise de mercado é uma das ferramentas comerciais que permite obter uma visão mais assertiva do seu setor de atuação, além de auxiliar a traçar a melhor estratégia para o posicionamento do seu negócio no exterior.

A partir do cruzamento de dados e informações, essa análise deve permitir mensurar as necessidades do setor, o tamanho do mercado, a precificação de mercadorias/serviços, além do custo de aquisição de clientes e entrega de valor e os potenciais para venda e lucro.

A análise de mercado, enquanto ferramenta, é um facilitador do processo de importação/exportação uma vez que permite colocar seu negócio em uma posição de vantagem frente a concorrência. Entre os benefícios dessa prática estão: conhecer a concorrência nos serviços, identificar o perfil da sua empresa no mercado, uma visão panorâmica do comércio exterior, entender melhor as exigências do próprio mercado de comex e especialmente, conhecer o perfil dos seus clientes.

Existem várias ferramentas para fazer uma análise bem definida das necessidades da sua empresa. Imersa nos mais diferentes processos do comércio exterior, a LogComex criou soluções que permitem conhecer a fundo o mercado para gerar novas oportunidades de negócio. Big Data e Search X, ferramentas que ajudam a entender as necessidades dos clientes e da companhia, com base nos dados disponíveis no histórico da sua empresa e também o Tracking Real Time, um meio que possibilita ver em tempo real a movimentação das cargas.

Por fim, a análise de mercado é o investimento ideal para consolidar um posicionamento no mercado e economizar capital com informações estratégicas para os seus resultados.

Sobre a LogComex

A Plataforma LogComex torna as empresas mais eficientes e assertivas nas suas operações de logística internacional. Através de uma tecnologia desenvolvida especificamente para esta atividade, são coletados e analisados milhares de informações diariamente e em tempo real, para indicar previsibilidade e transparência para toda cadeia logística. São realizadas a automação e integração entre os fornecedores, garantindo transparência e eficiência. O programa tem como base as operações que ocorrem no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Paraguai no segmento de importação, exportação, cabotagem no modal marítimo e aéreo e ainda é dividido em quatro módulos: Tracking Real Time, RPA Automação/Integração, Big Data Analytics e SearchX.

 

 

 

FONTE: Helmuth Hofstatter