Conheça os benefícios da análise de mercado para os negócios |
Você sabe quais resultados sua empresa pode alcançar no Comércio Exterior? A análise de mercado é uma das ferramentas comerciais que permite obter uma visão mais assertiva do seu setor de atuação, além de auxiliar a traçar a melhor estratégia para o posicionamento do seu negócio no exterior.
A partir do cruzamento de dados e informações, essa análise deve permitir mensurar as necessidades do setor, o tamanho do mercado, a precificação de mercadorias/serviços, além do custo de aquisição de clientes e entrega de valor e os potenciais para venda e lucro. A análise de mercado, enquanto ferramenta, é um facilitador do processo de importação/exportação uma vez que permite colocar seu negócio em uma posição de vantagem frente a concorrência. Entre os benefícios dessa prática estão: conhecer a concorrência nos serviços, identificar o perfil da sua empresa no mercado, uma visão panorâmica do comércio exterior, entender melhor as exigências do próprio mercado de comex e especialmente, conhecer o perfil dos seus clientes. Existem várias ferramentas para fazer uma análise bem definida das necessidades da sua empresa. Imersa nos mais diferentes processos do comércio exterior, a LogComex criou soluções que permitem conhecer a fundo o mercado para gerar novas oportunidades de negócio. Big Data e Search X, ferramentas que ajudam a entender as necessidades dos clientes e da companhia, com base nos dados disponíveis no histórico da sua empresa e também o Tracking Real Time, um meio que possibilita ver em tempo real a movimentação das cargas. Por fim, a análise de mercado é o investimento ideal para consolidar um posicionamento no mercado e economizar capital com informações estratégicas para os seus resultados. Sobre a LogComex A Plataforma LogComex torna as empresas mais eficientes e assertivas nas suas operações de logística internacional. Através de uma tecnologia desenvolvida especificamente para esta atividade, são coletados e analisados milhares de informações diariamente e em tempo real, para indicar previsibilidade e transparência para toda cadeia logística. São realizadas a automação e integração entre os fornecedores, garantindo transparência e eficiência. O programa tem como base as operações que ocorrem no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Paraguai no segmento de importação, exportação, cabotagem no modal marítimo e aéreo e ainda é dividido em quatro módulos: Tracking Real Time, RPA Automação/Integração, Big Data Analytics e SearchX.
FONTE: Helmuth Hofstatter |
Conheça os benefícios da análise de mercado para os negócios
17 jun, 2019
Post AnteriorCirurgia bariátrica: saúde em primeiro lugar
Próximo PostO caso Neymar e a (falta de) ética no exercício da advocacia