Uma ideia de vídeo e a chance de ganhar um celular. Essa é a proposta do concurso de vídeos “Direitos Humanos: e eu com isso?”, que vai premiar três pessoas com um smartphone, cada. Para participar precisa morar no Espírito Santo, ter pelo menos 15 anos de idade e fazer um vídeo, no celular, que aborde o tema preconceito e tenha duração de 1 a 5 minutos. As inscrições, que vão até dia 16 de fevereiro, podem ser feitas no site www.direitoshumanos.es.gov.br.
O vídeo pode ser uma ficção, uma animação, um documentário, um videoarte ou um videoclipe. Também estão permitidos vídeos depoimentos, iguais os feitos por youtubers. “Não precisa ser um vídeo profissional. A nossa intenção é que o máximo de pessoas queiram participar. Queremos que nosso Estado discuta o tema, fale sobre o preconceito. O que nos importa, aqui, é a mensagem”, explica o secretário de Estado de Direitos Humanos, Julio Pompeu.
Participação
Para participar do concurso, os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição, disponível em link no www.direitoshumanos.es.gov.br, com os dados pessoais, além de incluir uma sinopse sobre o vídeo inscrito, mais o link do vídeo, postado no site Youtube e identificado pelo nome “Concurso Direitos Humanos: e eu com isso? – Título do Vídeo”.
Serão aceitos no máximo dois vídeos por participante, sendo todos inéditos, produzidos especificamente para o concurso. Os vídeos deverão ter classificação livre, sem a exposição de crianças ou de conteúdos que comprometam a dignidade das mesmas, como definido pela Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Fonte: Governo do ES / Secretaria de Direitos Humanos – SEDH