Equipe sofreu dois gols no primeiro tempo e amargou a primeira derrota na Competição
Com um time alternativo por falta de jogadores machucados ou que estava disputando outras finais nas suas comunidades, o Iconha Fc perdeu para o Náutico EC, por 2 a 1, neste domingo, no campo do 7 de setembro em Vale dos Reis em Cariacica. Com extremas dificuldades para criar jogadas ofensivas e pecando defensivamente, os comandados de Israel e Pithula conseguiram poucas finalizações e sofreram um gol de uma bola rebatida numa cobrança de falta e outro de uma roubada de bola, no primeiro tempo e chegou a descontar numa cobrança de penalidade já no segundo tempo.
Com o resultado, o Iconha pedeu sua invencibilidade e os 100% de aproveitamento na competição e ocupa a quarta colocação com seis pontos, em nove disputados. Já o Náutico é o quinto com os mesmos seis pontos.
O Iconha volta aos gramados no próximo domingo, às 15h, contra o GA Estrelinha, No Estádio do japão em Iconha, pela quarta rodada do Campeonato Cariaciquense sub 20. Já o Náutico enfrenta o Power Dente FC em Novo Horizonte, no mesmo dia, mas às 10h da manhã.
Jogo atrasado por mais de uma hora e Náutico aproveita as oportunidades.
Com atraso do jogo em mais de uma hora por falta de arbitro e o Iconha com 11 jogadores inscrito para e sem banco de reserva a equipe começou o jogo sem os jogadores oriundos de suas posições, a equipe tentava aproveitar qualquer espaço no gramado, em especial pelas laterais, para tentar levar perigo ao goleiro Lucão. Mas o náutico melhor distribuído em campo aproveitou as falhas do Iconha e abriu o marcador numa cobrança de falta para área, a bola passou por todos e bateu na trave voltando para a pequena área e encontrando livre o quarto zagueiro Jhonatan que só teve o trabalho de colocar para o fundo da rede aos 34 minutos. No final do primeiro tempo aos 48 minutos o Náutico ampliou, numa roubada de bola Miquéias entrou livre dentro da área e na saída do goleiro Rafinha fez um belo gol.
Desempenho melhora e Iconha diminui o placar de penalti.
Nos 45 minutos finais o Iconha deu uma melhorada, marcou um gol de pênalti cobrado pelo artilheiro Charlim e até chegou a pressionar, mas o nervosismo de estar atrás no placar e perdendo alguns gols aumentou e o visitante não conseguiu furar a defesa de Lucão.
Fim de jogo e o Iconha interrompe sequência de 02 jogos sem perder e o Náutico conquista a segunda vitória na competição.
Fonte: Adilson Santos