- Dramático!
Com um fim de jogo cheio de emoção, o Santos se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de perder por 2 a 0, na Vila Belmiro, o Vasco chegou a devolver o placar ainda no primeiro tempo, nesta quarta-feira, em São Januário, mas o gol do ex-flamenguista Jorge na etapa final fechou o placar em 2 a 1 e deu a vaga ao Peixe. Os cariocas ainda tiveram um gol de Ricardo Graça anulado aos 47 minutos por impedimento. Para Sandro Meira Ricci, comentarista de arbitragem do Grupo Globo, o árbitro Rafael Traci acertou.
- E agora?
O próximo adversário do Santos na Copa do Brasil será definido em sorteio feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A data ainda será anunciada pela entidade.
- Primeiro tempo
O Santos quase acabou com a esperança de classificação do Vasco aos oito minutos, em chute de Jean Mota que acertou a trave. Aos dez, o Cruz-Maltino perdeu o zagueiro Leandro Castán, lesionado, mas chegou ao gol em seguida, aos 12. Em saída errada de Aguilar na defesa, Raul recebeu de Maxi López e abriu o placar. O drama do Vasco com as lesões aumentou aos 24, com a saída do goleiro Fernando Miguel. Raul, aos 31, levou perigo novamente em finalização de fora da área que desviou em Aguilar e passou perto do canto esquerdo de Everson. Os vascaínos chegaram ao segundo gol aos 38. Ricardo Graça, que entrara no lugar de Castán, desviou de cabeça e ampliou.
- Jorge Jesus de olho no Vasco
Na mira do Vasco para assumir o lugar que era de Alberto Valentim, o técnico português assistiu ao jogo de Lisboa pelo PFCI. Depois do primeiro contato com o diretor de futebol, Alexandre Faria, o técnico conversou por telefone com o presidente Alexandre Campello na terça-feira. A situação, porém, ainda é muito inicial. O Vasco também não quer criar falsas expectativas na torcida, até por isso não falará sobre o assunto publicamente. Enquanto isso, a equipe continuará sendo dirigida por Marcos Valadares.
- Próximos jogos
Os times agora se concentram no início do Campeonato Brasileiro. O Vasco enfrenta o Athletico, domingo, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Santos visita o Grêmio, domingo, às 11h, na arena, em Porto Alegre.
Fonte: globoesporte