Um carro caiu da Ponte de Camburi, em Vitória, no início da manhã desta quinta-feira (2). No veículo estavam dois estudantes, de 19 e 20 anos.
Por causa do acidente, que aconteceu no sentido Praia do Canto por volta das 6h40, uma pista foi interditada, o que provocou lentidão no trânsito.
O motorista, Eduardo Lincon de Siqueira Assunção, de 20 anos, contou que perdeu o controle do veículo ao trocar de faixa. “Eu ia mudar de faixa, aí o carro aquaplanou. Estava chovendo. Ele rodou, bateu, subiu no meio-fio e caiu. Eu tentei manter a calma o tempo todo para tentar controlar o carro, mas não deu”.
Eduardo disse que o veículo ainda capotou antes de cair na água e que ficou aliviado ao constatar que nem ele nem o colega, Lucas de Faria Gomes, 19 anos, ficaram feridos.
“Quando o carro parou, foi um alívio, mas a gente viu que estava dentro da água. Então a minha reação foi gritar ‘sai, sai, sai’, tirar o cinto e sair. Graças a Deus não houve nenhuma deformidade, nada que impedisse a gente de tirar o cinto. As portas também não tiveram nenhuma danificação, a gente abriu e saiu”.
Os estudantes tinham saído de Jardim Camburi e estavam a caminho da aula, em um colégio na Praia do Canto. Os dois vão tentar vestibular para Medicina e se preocuparam em salvar o material que usam para estudar.
“Meus livros estavam no porta-malas. Eu já fui abrindo e pegando tudo que eu podia. Eu quase chorei quando vi meu fichário boiando na água”, conta Eduardo, que acredita que vai conseguir recuperar as anotações feitas.