Duas pessoas ficaram feridas nesta terça-feira (14) depois que um carro atingiu ciclistas e pedestres e depois se chocou contra as barreiras de segurança na frente do Parlamento britânico, em Londres. A Polícia Metropolitana informou que o motorista do veículo, de 20 anos, foi detido por suspeita de ataque terrorista.
Testemunhas disseram que o motorista jogou de propósito o carro contra os pedestres, antes de colidir contra a barreira de segurança. A Polícia Metropolitana afirmou que ainda não é possível afirmar que se trate de um ataque terrorista, mas a unidade antiterrorista da Scotland Yard lidera as investigações.
De acordo com a BBC, os dois feridos são ciclistas foram. As vítimas não tiveram ferimentos graves, mas precisaram ser internadas.

Imagens mostram momento em que carro bate em barreira de segurança do Parlamento Britânico
As ruas perto da Praça do Parlamento de Westminster foram fechadas para o tráfego após o incidente que aconteceu às por volta de 7h30 (no horário local). A estação de metrô Westminster foi fechada.
Segundo a imprensa local, dez carros da polícia e três ambulâncias foram à região do Parlamento.
O motorista, que não teve a identidade divulgada, está sendo interrogado em uma delegacia no sul de Londres. A polícia informou que ele estava sozinho no carro, que permanece no local do incidente. Não foi encontrada nenhuma arma dentro do veículo.
Veja no vídeo abaixo o momento da prisão do motorista:

Suspeito de atropelamento em Londres ainda não teve identidade revelada
A primeira-ministra Theresa May se manifestou logo depois do atropelamento. “Meus pensamentos estão com os feridos no incidente em Westminster e meus agradecimentos vão aos serviços de emergência por sua resposta imediata e corajosa”, disse May no Twitter.
O presidente americano Donald Trump afirmou que foi um “ataque terrorista”, apesar de a polícia de Londres ainda não confirmar.
“Outro ataque terrorista em Londres… Esses animais são loucos e devem ser tratados com dureza e força”, disse em tuíte.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/M/n/Rk2BbsQCm3Bu83bDySGQ/incidente1.jpg)
Carro atinge barreira na frente do Parlamento Britânico (Foto: Karina Almeida/ G1)
Atentados
O Reino Unido foi atingido em 2017 por uma onda de atentados terroristas. Quatro deles foram reivindicados pelo grupo Estado Islâmico, que deixou no total 36 mortos e 200 feridos.
Em março de 2017, a região do Parlamento Britânico foi alvo de um deles. Um carro atropelou pedestres na Ponte de Westminster. Depois, armado com uma faca, o agressor matou um policial. Quatro pessoas morreram no ataque – incluindo o agressor – e 40 ficaram feridas.
Policiais nas ruas interditadas próximas ao Parlamento britânico (Foto: Hannah McKay / Reuters)
Fonte: g1