Cinco pessoas morreram e 33 ficaram feridas em um acidente entre uma motocicleta e um ônibus, na Rodovia Péricles Bellini, próximo ao trevo de acesso ao município de Parisi (SP), na madrugada deste domingo (1º).
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a motociclista tentou realizar um cruzamento em nível e foi atingida pelo ônibus, que transportava trabalhadores de um frigorífico de Votuporanga (SP) com destino às cidades de Cardoso e Riolândia (SP).
Com o impacto da batida, o motorista do ônibus perdeu o controle da direção e o veículo caiu de uma altura de seis metros dentro do Córrego Marinheirinho.
Corpo de Bombeiros socorreu vítimas após acidente — Foto: Divulgação/Votunews
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados no local do acidente para prestar socorro às vítimas.
Ainda segundo a PRE, a motociclista Edianes Carolina Vitório dos Santos, de 20 anos, e a garupa Rúbia Queiroz de Souza, de 17 anos, não resistiram aos ferimentos.
O motorista do ônibus, João Cosmo dos Santos, de 61 anos, e as passageiras Alexandra Mendes Barbalho de Oliveira, de 39 anos, e Maria Néria Ferreira dos Santos, de 29 anos, também morreram no local.
Das 33 pessoas que ficaram feridas, 19 tiveram ferimentos graves e 14 sofreram apenas machucados superficiais. Todas foram socorridas e levadas para hospitais da região.
A Santa Casa de Votuporanga informou que 14 vítimas do acidente deram entrada no hospital. Quatro delas já receberam alta e 10 continuam internadas.
O ônibus foi retirado do córrego na manhã deste domingo com o auxílio de um guindaste. O tráfego de veículos precisou ficar interditado das 7h30 até as 8h20, mas já foi liberado e flui normalmente.
Em nota, a empresa Frango Rico disse que se solidariza com os funcionários e que está amparando todos os envolvidos e suas famílias desde a hora do acidente. Ainda segundo o frigorífico, o ônibus era terceirizado e estava em situação regular.
Fonte: G1