Após 10 anos de silêncio, o Ginásio de Esportes voltou a ser palco da torcida estudantil do município mesmo em meio a tempestades e apagão. Com todas as unidades de ensino, estadual e municipal reunidas, aconteceu na noite de ontem (31) a abertura dos jogos escolares municipais de Iconha. Com arquibancadas lotadas, as delegações que entrarão na disputa até a próxima sexta-feira, se apresentaram com direito a gritos de guerra e torcidas organizadas. A Banda 13 de Junho se encarregou de abrilhantar o momento com arranjos e melodias clássicas para o evento.
Em sua fala, a Secretária Municipal de Educação, Maria Helena Mozer de Mattos realçou que o os jogos escolares, que sempre marcaram a história do município, é um sonho que se tornou realidade. “Os jogos fazem parte da vida dos nossos jovens e proporcionam, unidade, interação e alegria que só o esporte é capaz de proporcionar”. A secretária realçou ainda que o evento é fruto de uma parceria com a gerência de esportes que se encarregou de organizar a logística do evento e dar forma as ideias do projeto.
Diversas autoridades, marcaram presença na solenidade dentre elas, os Secretários Municipais, vice prefeito e Prefeito Municipal, João Paganini, que devido à forte tempestade incidida no momento da abertura, não foi possível se pronunciar. Mas para a redação do site, Paganini, disse que foi emocionante ver o Ginásio lotado de pais e crianças para ver a abertura dos jogos. “Foi uma pena ter acabado a energia, mas o município fez a sua parte. Esse evento vai entrar para a nossa história, mais uma vez, depois de 10 anos parado, a gente volta com esse evento porque é muito importante para os jovens, para as famílias”, frisou.
No cronograma dos jogos escolares serão disputadas as modalidades Atletismo, Handebol, Futsal, Bocha paraolímpicas, masculino e feminino, nas categorias infantil e juvenil.
Fonte: Prefeitura Municipal de Iconha