Um novo pedido pode adiar – por mais um período – o início do Horário de Verão em três regiões do país. O autor do novo pedido é o Ministério da Educação.
Previsto para começar no dia 4 de novembro – primeiro domingo de novembro – o início do Horário de Verão coincide com o primeiro dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As provas deste ano acontecerão nos dias 4 e 11 de novembro.
De acordo com o ministério, caso o horário de verão comece no dia 4, a aplicação da prova em algumas cidades poderia acontecer até três horas depois do horário de Brasília (oficial da prova).
Originalmente, o horário de Verão começaria no dia 21 de outubro (terceiro domingo de outubro), mas um pedido do Tribunal Superior Eleitoral – apresentado pelo ministro Gilmar Mendes – ao presidente Michel Temer sugeriu a mudança do início para o primeiro domingo de novembro. A medida visava não impactar no Segundo Turno das Eleições, onde, em alguns estados, a diferença em relação ao horário de Brasília também seria de três horas.
Sobre este novo pedido de adiamento do Ministério da Educação, o presidente Michel Temer ainda não se posicionou.
Fonte: TribunaOnline