Search
sbado, 21 de dezembro de 2024
  • :
  • :

Vevé reclama de vacilo da zaga em gol do Tupy contra a Desportiva: “Faltou atenção”

Vevé reclama de vacilo da zaga em gol do Tupy contra a Desportiva: “Faltou atenção”

Desportiva Ferroviária largou na frente e conquistou os seus três primeiros pontos na Copa Espírito Santo 2018 após a vitória por 2 a 1 sobre o Tupy-ES (veja os gols), no último sábado, no Engenheiro Araripe. Mas o adversário ofereceu dificuldades à Locomotiva Grená, e chegou a empatar a partida, logo no início do 2º tempo.

O técnico Vevé reclamou dessa vacilo da zaga, pois o gol Canela Verde, marcado por Diego Neves, aconteceu porque o atacante surgiu entre os defensores da Tiva para acertar um voleio sensacional. Mesmo assim, o treinador destacou que a equipe teve “sabedoria” para buscar o segundo gol e sair com a vitória nessa estreia na Copinha.

– Sofremos um gol onde no meu entendimento faltou atenção. Um segundo que a gente dorme as coisas desandam, mas tivemos sabedoria para conseguir fazer o segundo gol. Foi uma partida interessantíssima, um adversário forte sem sobras de dúvidas. Um adversário que vai incomodar muito na competição e o que eu quero tirar de mais importante são os três pontos na tabela onde vai nos dar uma tranquilidade de trabalho na próxima semana. Também espero que no próximo jogo, contra o Vitória, a gente já tenha outras peças como o Madisson e o Anderson Santana – disse o treinador, via assessoria de imprensa da Desportiva.

Mesmo com a vitória sobre o Tupy, o técnico Vevé quer mais e acredita que o placar poderia ter sido mais elástico. De acordo com o treinador, várias chances foram perdidas, o que acabou dando “poder de fogo” ao adversário e dificultando o jogo para a Desportiva.

– Se a gente for fazer uma avaliação em relação ao pouco tempo de trabalho, as pouquíssimas opções de jogo, a gente sabia que seria uma partida difícil, a equipe adversária com muitos jogadores de qualidade, jogadores com referência do futebol capixaba e não esperávamos nenhum tipo de facilidade. Conseguimos fazer o gol, tivemos outras oportunidades onde poderíamos também ter definido, ter facilitado mais o jogo. Primeiro tempo umas duas com Wilker e no segundo tempo nós tivemos duas oportunidades claríssimas com o David Dener embaixo do gol, mas foi felicidade do goleiro Diogo, e tivemos outra chance com Wilker, que poderíamos ter definido.

Mesmo com o pouco tempo de trabalho, Vevé elogiou o desempenho físico dos atletas grenás na partida. O comandante acredita numa evolução plena do time, buscando atingir o auge numa possível semifinal da Copa ES.

– Parte física faz toda a diferença, eu penso que uma equipe com uma condição física alta, a produção naturalmente é muito maior, eu achei uma equipe bem encaixada, embora precisassem melhorar muitas coisas em relação a ter o entendimento da partida – finaliza.

Copa Espírito Santo 2018

A Desportiva Ferroviária volta a campo no próximo sábado, para fazer o “Duelo Azul-Grená” diante do Vitória-ES. O clássico está marcado para às 16h, no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.

Fonte: Agência Brasil