Search
sbado, 21 de dezembro de 2024
  • :
  • :

Estudantes se transformam em figurinhas do Álbum da Copa

Estudantes se transformam em figurinhas do Álbum da Copa

No clima da Copa, escola bilíngüe de Cachoeiro cria álbum de figurinhas onde os alunos são os próprios atletas

Imagine o seu filho virar um atleta de uma seleção de futebol que vai disputar a Copa do Mundo e ter a própria figurinha para colar em um álbum personalizado. Pois essa é uma das propostas da Escola Canadense Maple Bear Cachoeiro, que criou um álbum da Copa onde os alunos são os personagens.

“Quando pensamos em desenvolver esse trabalho com as crianças, planejamos exatamente trazer para os filhos a vivência que os pais tiveram com os tradicionais álbuns de figurinha que fizeram parte de sua infância. E, além de promover o conhecimento sobre a copa, promovemos também aquela expectativa de encontrar a sua própria figurinha e completar um álbum”, explica a coordenadora pedagógica da Maple Bear Cachoeiro, Cristiane Ferri Verzola de Souza.

Durante o período da Copa, a cultura dos países que participam do mundial de futebol será trabalhada em sala de aula. “Cada turma representará um país e, diante disso, enfeitamos as salas de aula com as cores das bandeiras de cada nação representada, estudaremos a história daqueles países, a cultura, danças e comidas típicas. Teremos até um dia de degustação de pratos típicos”, completa a coordenadora.

E como moramos no país do futebol, a bola vai rolar aqui também, na Maple Bear World Cup. A Copinha teve abertura oficial com desfile dos atletas e a execução do hino nacional. “Hoje, as crianças têm acesso a qualquer informação e não podemos deixar de aproveitar esse momento e promover ainda mais o conhecimento. Conhecer outras culturas nos dá a oportunidade de compará-las com a nossa, nos fazendo seres transformadores, onde podemos transformar a nossa história e a de onde vivemos”, finaliza Cristiane.