Proporcionar momentos de aprendizados na prática, despertando a curiosidade sobre como as reações químicas acontecem e estimulando o espírito científico. Esses foram os objetivos que levaram os estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Emílio Nemer, localizada em Castelo, a participar do projeto “Mini Feira de Ciências”.
Durante a ação, os alunos participaram de atividades como “Oxidação do Permanganato de Potássio”, “Serpente do Faraó”, “Violeta que Desaparece”, “Camaleão Químico”, “Equilíbrio do cobre com aço” e “Bomba de Iodo”.
De acordo com a professora Silvia Aparecida Vetorazzi, que leciona a disciplina de Química, atividades como essa servem para que os alunos possam enriquecer o conhecimento, por meio da prática. “Esse trabalho foi muito gratificante, pois algumas turmas me surpreenderam e mostraram um bom desempenho na técnica”, afirmou.
Segundo a estudante Sofia Grillo Pin, da 3º série do Ensino Médio, esse projeto foi uma experiência nova muito produtiva. “Gostei muito de participar desse projeto. Pude adquirir mais conhecimento e dividir o que aprendi com os experimentos, com as outras turmas”, explicou.
Fonte: SEDU