A Sedu anunciou também, nesta quarta-feira (11), a abertura de processo seletivo para contratação de profissionais em designação temporária (DT) para o cargo de auxiliar de secretaria escolar. As vagas são destinadas para cadastro reserva, com previsão de contratação imediata de 600 profissionais. Os demais candidatos serão chamados de acordo com as necessidades da Secretaria.
As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, no site www.selecao.es.gov.br, a partir das 10 horas da sexta-feira (13) até 17 horas do dia 20 de abril.
Para participar da seleção, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos, ter diploma de conclusão do Ensino Médio e curso de informática básica (Windows, Word e Excel) com carga horária de no mínimo 30 horas, emitido por instituição legalmente constituída, conforme estabelece o edital.
“Outro profissional que vamos beneficiar é o auxiliar da secretaria escolar. Serão abertas vagas para compor equipes de diversas escolas. O auxiliar de secretaria escolar é um profissional que interage com as famílias, os estudantes e que cuida da questão documental da escola”, disse o secretário Haroldo Rocha.
O auxiliar de secretaria escolar tem como função realizar atividades típicas do ambiente escolar, tais como: matrícula de alunos, censo escolar, expedição de certificados, diplomas, históricos e outros documentos da vida escolar; efetuar atendimento ao público e realizar registros no sistema de Gestão Escolar, além de desempenhar outras atribuições de acordo com a sua unidade e a natureza de trabalho. A carga horária é de 30 horas semanais e a remuneração inicial é de R$ 1.179,00.
O edital com todos os detalhes sobre a seleção será publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (12).
Cadastro reserva
De acordo com a Lei Complementar 809/2015, os contratos em designação temporária podem ser de até 24 meses, sendo a vigência de 12 meses a partir da data de divulgação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, após avaliação de desempenho dos profissionais contratados.
Atualmente, 2.231 auxiliares de secretaria escolar atuam na rede pública estadual e já passaram pela avaliação de desempenho.
Seleção
O processo seletivo para contratação de profissionais para o cargo de auxiliar de secretaria escolar será composto pelas seguintes etapas: inscrição e declaração de títulos, de caráter classificatório; chamada, comprovação de títulos e formalização do contrato de trabalho, de caráter eliminatório.
A etapa de inscrição e a classificação serão totalmente informatizadas. Já a etapa de comprovação de títulos compreenderá: convocação para entrega e comprovação dos documentos, sendo esta etapa eliminatória.
É de responsabilidade do candidato a legitimidade das informações prestadas e dos documentos apresentados, além do acompanhamento do processo seletivo por meio dos sites www.selecao.es.gov.br ou www.educacao.es.gov.br.
A lista geral dos candidatos classificados será disponibilizada no site www.selecao.es.gov.br em ordem decrescente, conforme pontuação declarada pelo candidato no ato de inscrição e divulgada por Superintendência Regional de Educação e município de interesse.
Fonte: SEDU