-
GALO FAZ HISTÓRIAEm 101 anos de história, nenhum clube capixaba havia chegado a uma decisão de competição interestadual, promovida pela CBF e suas antecessoras. Mas, na noite desta quinta-feira, o Atlético Itapemirim contrariou a história e, pela primeira vez, colocou o futebol do Espírito Santo em uma final. Em um jogo com um final dramático, o Galo da Vila, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, empatou com o Luverdense em 1 a 1, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e chegou às finais da Copa Verde 2018.
-
OS GOLSAssim como no primeiro jogo, o Atlético abriu o placar ainda no primeiro tempo após uma cobrança de falta do meia-atacante Uálisson Pikachu. Porém, desta vez, ao invés de Eraldo, quem marcou de cabeça foi o zagueiro e capitão Kleber Viana. Na segunda etapa, o Luverdense foi para cima e, aos 42 minutos, empatou com o atacante Eduardo. No fim, o time mato-grossense até que tentou, mas o Galo segurou o resultado e ficou com a vaga.
-
FINAIS DA COPA VERDEClassificado, o Atlético Itapemirim enfrenta na decisão o Paysandu, que nesta quarta-feira eliminou o Manaus, na outra semifinal. Os mandos de campo das duas partidas das finais serão conhecidos na tarde desta sexta, após um sorteio na sede da CBF.
-
LUVERDENSE NA SÉRIE CEliminado da Copa Verde, o Luverdense agora concentra as suas atenções na Série C do Campeonato Brasileiro 2018. A estreia será no domingo, às 19h (de Brasília), contra o rival Cuiabá, na Arena Pantanal.
ATLÉTICO ITAPEMIRIM 1 x 1 LUVERDENSE (ida: 1 a 0)
Copa Verde 2018 (Semifinais – Jogo de Volta)
Data: 12 de abril (quinta-feira)
Horário: 21h15 (de Brasília)
Local: Kleber Andrade (Cariacica, ES)
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Público: 1.030 pagantes
Renda: R$ 16.630,00
Gols: Kleber Viana (ATL) aos 29min do 1º tempo e Eduardo (LUV) aos 42min do 2º tempo.Atlético-ES: Bambu (Filipão), Paulinho (Felipe Foca), Rhayne, Kleber Viana e Marcos Felipe; Vitor, Araruama, Fabiano e Uálisson Pikachu (Júnior Santos); Franklin e Eraldo. Técnico: Zé Humberto.
Luverdense: Diogo Silva; Caxambú, Kaique, Willian e Paulinho; Lorran (Eduardo), Diogo Sodré e Rennan Oliveira (Mendes); Ariel (Lucas Braga), Pimentinha e Rafael Silva. Técnico: Luizinho Vieira.
Fonte: Glogloboesporte