O fruto eleito um dos 20 melhores em concurso internacional estará na Sabores da Terra
O agronegócio capixaba ultrapassou as fronteiras e ganhou renome mundial com o cacau produzido em Linhares. Eleito como um dos melhores do mundo na última edição do Salão do Chocolate em Paris, o cacau será exposto na Feira Sabores da Terra, entre 8 e 10 de dezembro, na Praça do Papa.
O responsável pelo cultivo da amêndoa premiada é o Terra Cacau, que também reúne derivados diversificados do fruto. Além dos chocolates com alta concentração de cacau, o responsável pela marca Emir de Macedo Gomes Filho revela um produto exótico que estará na feira.
“O nibs é a amêndoa de cacau torrada e descascada. Ela é rica em fibras e pode ser consumida tanto pura quanto como acompanhamento de salada de frutas e sorvete, por exemplo”, conta.
O item estará disponível em pacotes de 100g com o valor de R$8/kg.
Qualidade garantida
Colheita seletiva, fermentação apurada visando o aperfeiçoamento do sabor e do aroma. Essas são algumas etapas do cultivo do cacau produzido pelo produtor. Segundo ele, esse é o diferencial do fruto, considerado o melhor do Brasil.
“O cacau é cultivado cuidadosamente, se assemelhando à maneira como o café gourmet é produzido. É isso que fez o nosso fruto se destacar dentro de tantos”, conclui.
Serviço
A Feira Sabores da Terra é aberta ao público, com entrada gratuita, e acontece entre os dias 8 e 10 de dezembro, na Praça do Papa, em Vitória. O evento é uma realização do Sebrae – ES.