Search
quinta, 09 de janeiro de 2025
  • :
  • :

Associação Comercial e Industrial de Iconha realiza reunião sobre fundo de amparo ao emprego

Associação Comercial e Industrial de Iconha realiza reunião sobre fundo de amparo ao emprego

Aconteceu na ultima sexta-feira (14) no centro de referencia e assistência social (CRAS) de Iconha uma palestra sobre o fundo de amparo ao emprego e novas linhas de crédito do Bandes, estiveram presentes no evento o Prefeito Gedson Paulino, o Presidente da Câmara Vitor Caprini, o Deputado Estadual Emilio Mameri, além do diretor do Bandes Munir Abud e o Secretário de Estado Thiago Hoffmann.

O objetivo da reunião foi orientar os empresários e comerciantes afiliados do município sobre o acesso às linhas de crédito, com destaque para os R$ 250 milhões disponíveis no Fundo de Proteção ao Emprego (FPE).

WhatsApp Image 2021 05 14 at 19.14.41 1024x768 - Associação Comercial e Industrial de Iconha realiza reunião sobre fundo de amparo ao emprego

 

A reunião, organizada pela Associação Comercial e Industrial de Iconha (ACINIC), apoiado pela Prefeitura Municipal e câmara de Vereadores, contou com a presença do diretor-presidente do Bandes, Munir Abud, que destacou o diferencial da linha de crédito FPE é a taxa de juros, praticamente inexistente, uma vez que os financiamentos apenas sofrerão correção pela taxa Selic. “Toda a equipe do Bandes está empenhada em dar acesso aos recursos do crédito emergencial ao empresariado capixaba como forma de contribuir para dar esse fôlego às empresas durante o período. A linha de crédito emergencial oferece capital de giro e recursos financeiros essenciais para a manutenção das atividades dessas empresas”, explicou.

WhatsApp Image 2021 05 14 at 19.14.46 1024x768 - Associação Comercial e Industrial de Iconha realiza reunião sobre fundo de amparo ao emprego

já o secretario de Estado Thiago Hoffmann destacou que o Fundo faz parte do pacote de medidas socioeconômicas do Governo do Espírito Santo como forma de mitigar os impactos sobre as empresas que foram prejudicadas pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A linha de crédito do Fundo de Proteção ao Emprego será destinada ao apoio aos empresários de todo o Estado neste momento de retração econômica, com condições adequadas para manutenção das atividades produtivas. “O governador do Estado, Renato Casagrande, não tem medido esforços para buscar alternativas que possam amenizar os impactos da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) na economia capixaba e atender aos diversos segmentos atingidos”, destacou.

WhatsApp Image 2021 05 14 at 19.14.47 1024x768 - Associação Comercial e Industrial de Iconha realiza reunião sobre fundo de amparo ao emprego

O prefeito de Iconha Gedson Paulino, comemorou a iniciativa do Bandes e reforçou a característica do empreendedorismo no município. “A força da nossa economia sempre veio do empreendedor, do comerciante, do agricultor. E neste momento de crise, causado pela pandemia, é fundamental este plano do Bandes para a revitalização da economia de Iconha e do Estado”, destaca Gedson.

WhatsApp Image 2021 05 14 at 19.45.46 1024x768 - Associação Comercial e Industrial de Iconha realiza reunião sobre fundo de amparo ao emprego

Para acessar o crédito, o interessado deve entrar no site do banco e preencher um formulário que será remetido à instituição para cadastro e análise, a partir do início das operações da linha. A medida possibilita maior agilidade e flexibilidade para o atendimento

A linha de financiamento do Fundo de Proteção ao Emprego poderá financiar capital de giro em condições bastante atrativas, com prazo de até 72 meses para pagar, incluídos 12 meses de carência. A linha é considerada sem juros, uma vez que o recurso financiado só tem correção pela taxa Selic.

Plano Espírito Santo — Convivência Consciente

O Fundo de Proteção ao Emprego é uma das iniciativas de enfrentamento que faz parte do Plano Espírito Santo — Convivência Consciente, um conjunto de ações envolvendo órgãos do poder público e do setor produtivo para promover o desenvolvimento econômico, priorizando as pessoas, para reduzir os impactos sofridos pela população capixaba em decorrência da pandemia da Covid-19. São previstos mais de R$ 32 bilhões em investimentos dos Governos Federal, do Estado e do setor privado até o final de 2022. A estimativa é de que sejam criadas mais de 100 mil vagas de emprego.

O Plano apresenta sete eixos de atuação: Desburocratização; Medidas Tributárias; Crédito e Financiamento; Monitoramento dos Impactos na Economia; Aceleração dos Investimentos Públicos e Privados; Inovação e Tecnologia e Geração de Emprego e Renda.

O Conselho Gestor do Plano Espírito Santo — Convivência Consciente é formado pelas Secretarias de Economia e Planejamento (SEP); Mobilidade e Infraestrutura (Semobi); Fazenda (Sefaz); Governo (SEG), Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides), que vão acompanhar de perto a implementação das medidas previstas no Plano.

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br
faleconosco@bandes.com.br

Informações à imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 99774-4428
comunica@bandes.com.br

Por: Adilson Santos