Sicoob Sul apresenta resultados de 2020 a seus associados
26 fev, 2021
O Sicoob Sul iniciou o seu ciclo de reuniões virtuais para a prestação de contas nos estados do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. No total, serão realizados 21 encontros que tiveram início na última terça-feira (23), com o objetivo de divulgar o desempenho e as principais atividades da cooperativa no ano passado.
Os encontros pela internet servem ainda para manter a transparência do Sicoob com seus associados e para preservar a saúde dos participantes. As reuniões serão transmitidas pelo aplicativo Sicoob Moob, disponível na Play Store e na App Store.
A cooperativa financeira implantou medidas em 2020 para auxiliar pessoas e empresas impactadas diretamente pela pandemia, como a prorrogação e a renegociação de dívidas, além da liberação de novos créditos e oferta de linhas para empreendedores e para a manutenção de empregos.
Parceria
Para o presidente do Sicoob Sul, Rubens Moreira, essas medidas foram importantes no sentido de dar fôlego a empreendedores e empresas num ano conturbado quanto 2020, por causa dos efeitos negativos da pandemia na economia.
“O ano de 2020 foi desafiador para todos os brasileiros. Muitos perderam os empregos e diversas empresas fecharam as portas. O Sicoob percebeu que era o momento de apoiar quem empreende e ajuda a movimentar a economia, oferecendo linhas de crédito e estendendo prazo de pagamento de dívidas. Isso fortaleceu ainda mais nossa relação de parceria com nossos cooperados”, destacou Rubens Moreira.
Canais digitais
Os cooperados também passaram a receber mais informações sobre os canais digitais que foram ampliados para atender os usuários durante a quarentena, como o aplicativo Sicoob, com mais de 140 funcionalidades, o internet banking e o WhatsApp (61) 4000-1111, que contam com uma assistente virtual para auxiliar os cooperados.