O bom filho a casa torna, depois de 10 anos na segundona do Campeonato Capixaba, o tradicional VilaVelhense conquistou o acesso à elite estadual, derrotando o Capixaba por 1 a 0, com gol aos 44 minutos do segundo tempo, numa partida em que o rival tinha a vantagem do empate. O gol de Vagno enlouqueceu a torcida canela verde, que precisou sofre até os últimos minutos.
Com o acesso do clube, a cidade de Vila Velha volta a ter um representante na elite do futebol capixaba.
Na decisão, o Vilavelhense vai enfrentar o Pinheiros, os jogos das finais da Série B estão previstos para acontecerem nos dias 18 e 21 de novembro.
O jogo
Precisando vencer já que havia perdido o jogo de ida, o VilaVelhense demonstrava mais nervosismo e errava muitos passes. Mesmo assim criou uma boa chance com Gustavo Barba que deu um belo chute de dentro da área e o goleiro Rafael fez uma grande defesa.
Do outro lado, o Capixaba, que jogava pelo empate segurava firme as investidas do Vila, adotando uma postura mais cautelosa durante a partida. Na volta do intervalo, o Vila continuou com mais volume de jogo, mas sem objetividade na hora de finalizar. Mas, aos 44 minutos do segundo tempo, após uma grande jogada de Hiuri pela direita, o lateral cruzou na pequena área e o goleiro Rafael não conseguiu fazer a defesa, a bola sobrou para atacante Vagno marcar o gol que valeu o acesso para série a do capixaba.
Por: Adilson Santos