O sonho do Real Noroeste de erguer a taça de campeão do Campeonato Capixaba pela primeira vez na sua história segue vivo. Os Merengues Capixabas reverteram a vantagem da Desportiva Ferroviária, ao venceram a Locomotiva Grená, por 1 a 0, no confronto de volta das quartas de final do Estadual. Um jogador em especial teve papel determinante na classificação dos donos casa: o goleiro Paulo Henrique.
Quando o placar da partida ainda marcava 0 a 0, a Desportiva teve um pênalti ao seu favor no início do segundo tempo. Decisivo, Paulo Henrique defendeu a cobrança de Alessandro e manteve a igualdade no marcador. Caso a Locomotiva Grená balançasse as redes, o Real Noroeste era obrigado a fazer, no mínimo, dois gols, o que dificultaria, e muito, as pretensões de título do clube.
Sobre o lance capital, Paulo Henrique revelou ter estado confiante que faria a defesa desde o momento que o árbitro assinalou o pênalti. Apesar do destaque individual, o goleiro valoriza o desempenho coletivo do Real Noroeste.
– Eu mantive a minha tranquilidade, confiante que eu iria pegar o pênalti. Então foi um momento de agradecer ao grupo, porque todos nós demos o nosso máximo. E dentro de casa somos fortes, então mantemos a tranquilidade durante os 90 minutos.
Classificação com gosto especial
Herói do Real Noroeste, Paulo Henrique já teve uma passagem pela Desportiva, em 2015. Com a camisa grená o goleiro foi muito criticado pelos torcedores e saiu do clube pela porta dos fundos. Dessa forma, o atleta garante que eliminar o seu ex-time, e, de quebra, pegando pênalti, tem um sabor especial
– Tem um gostinho mais do que especial. Passei pela Desportiva, tive algumas críticas, mas enfim, ganhar a Desportiva é sempre bom, ainda mais defendendo pênalti e classificando o Real Noroeste. Bom demais.
Anunciado na última sexta-feira, goleiro Paulo Henrique, ex-São Mateus e Estrela, também já treina — Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva Ferroviária
Campeonato Capixaba 2019
Nas semifinais o Real Noroeste vai enfrentar o Rio Branco-ES. Como o time de Águia Branca foi o primeiro colocado na primeira fase, o clube tem o mando de campo no jogo da volta. Em caso de igualdade na soma dos resultados, a vaga para as finais será definida nas cobranças de pênaltis.
Os Merengues Capixabas voltam a campo no próximo sábado, às 16h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, quando enfrentam o Capa-Preta, pelo jogo de ida das semifinais do Estadual.
Fonte: GloboEsporte.