Search
sbado, 21 de dezembro de 2024
  • :
  • :

Maré agitada invade casas e causa transtornos no litoral do Espírito Santo

Maré agitada invade casas e causa transtornos no litoral do Espírito Santo

Os capixabas que vivem próximo ao litoral se surpreenderam, na manhã desta sexta-feira (22), com a força da maré em alguns pontos da costa do Espírito Santo.

Na Ponta da Fruta, em Vila Velha, a maré chegou a invadir as casas mais próximas à costa. Pescadores da região afirmam que não entram no mar há três dias, devido a força da maré.

Outro ponto afetado pela ressaca da maré foi a Praia da Baleia, na Serra, na tarde de quinta-feira (21). Já na Praia de Muquiçaba, em Guarapari, a força da maré invadiu uma construção e interrompeu as obras.

Foto: Reprodução/Facebook28bdbf40 2ebc 0137 78e4 6231c35b6685  minified - Maré agitada invade casas e causa transtornos no litoral do Espírito Santo
Prainha de Muquiçaba, em Guarapari

Alerta de ventos fortes

A Marinha do Brasil emitiu um alerta sobre ondas de até 4 metros para o Espírito Santo entre a noite da última quinta-feira (21) e a manhã do próximo sábado (23).

De acordo com a Marinha, o motivo é a passagem de uma frente fria pelo oceano, que deve provocar ‘agitação marítima nas proximidades do litoral entre Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, e Vitória, capital do Espírito Santo.

Possibilidade de ciclone 

Um forte ciclone pode estar em formação na costa do norte do Espírito Santo e sul da Bahia. De acordo com simulações atmosféricas feitas por supercomputadores do Climatempo, há indícios da formação da tempestade tropical sobre o mar.

“Por enquanto, nesta quinta-feira, 21 de março de 2019, é preciso ficar claro que não existe nenhum ciclone, nenhuma tempestade, nenhum furacão. Até o momento é apenas uma indicação das simulações atmosféricas feitas por supercomputadores que precisam ser analisadas com muita cautela e reavaliadas todos os dias, pois podem mudar o resultado de um dia para outro”, escreveu o instituto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Folhavitoria