A partir deste ano, os avaliadores de projetos culturais da Lei Rubem Braga de Cachoeiro de Itapemirim serão selecionados por meio de chamada pública. Interessados em compor a comissão julgadora do edital 2017, que a prefeitura lançará em setembro, devem se inscrever a partir desta sexta-feira (1º).
Podem concorrer profissionais que tenham experiência comprovada na área cultural para a qual pleiteiam vaga, e que não residam no município. Os candidatos também devem ter nível superior e experiência em análise e avaliação de projetos culturais.
A seleção dos avaliadores se dará pela análise dos currículos. Será escolhido um candidato de cada segmento cultural – Música; Dança; Teatro, Circo e Ópera; Cinema, Fotografia e Vídeo; Literatura; Artes Plásticas, Artes Gráficas e Filatelia; Folclore e Capoeira; Carnaval; Artesanato; História; e Preservação e restauração de acervo e patrimônio histórico e cultural de museus e centros culturais.
As inscrições são gratuitas, vão até 20 de setembro e devem ser feitas conforme o edital de chamamento público disponível no site da prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br), na página da Secretaria Municipal de Cultura.
“Estamos adotando a seleção pública de avaliadores de projetos para conferir ainda mais lisura ao processo de escolha das propostas que serão financiadas pelo município, por meio da Lei Rubem Braga. É mais uma ação importante para fortalecer e aperfeiçoar essa política pública de fomento à produção cultural cachoeirense”, ressalta a secretária de Cultura, Fernanda Martins.
Fonte: Prefeitura de Cachoeiro