Um grupo de amigos resolveu “apelar” para o tradicional banho de mangueira para tentar amenizar a situação em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, neste domingo (19).
Não está fácil enfrentar essa onda de calor que tomou conta de grande parte do Brasil e do Espírito Santo nos últimos dias Tanto que recordes de temperaturas máximas do ano foram quebradas várias vezes. Um grupo de amigos resolveu “apelar” para o tradicional banho de mangueira para tentar amenizar a situação em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, neste domingo (19).
O registro foi feito no bairro São Silvano por volta das 14h. O vídeo mostra que pelo menos oito homens e uma mulher estão na porta do bar. A maioria tirou a camisa e, até de bermuda jeans, começaram a se molhar para refrescar.
Num certo momento da gravação, uma mulher que passa pela calçada também acaba se molhando, mas devido ao calor, ela nem parece se importar muito com a brincadeira dos marmanjos.
Segundo o vendedor Pablo Daher, morador que enviou o vídeo, os homens ficaram cerca de 40 minutos no local se refrescando. É Colatina fazendo jus ao apelido de “calortina”.
O tempo vai mudar?
Mas, apesar do registro e do domingo de calor em todo o Espírito Santo, a previsão diz que o tempo deve mudar esta semana.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o estado tem alerta meteorológico em vigência. O de cor laranja é de tempestade em 40 municípios capixabas, válido até a manhã desta segunda-feira (20).
Segundo o Inmet, são esperadas precipitações de até 100mm/dia, além de ventos intensos entre 60km/h e 100km/h. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos, sobretudo nas localidades das regiões Sul e Serrana.