Venda Nova do Imigrante, ES, 23 (AFI) – Nesta tarde de domingo, Rio Branco e Real Noroeste fizeram a final do Campeonato Capixaba. A primeira partida havia sido 0 a 0, na volta o empate ainda persistiu no placar, desta vez 1 a 1. O jogo foi decidido no pênaltis, após defesa do goleiro Valdson, o Real Noroeste sagrou-se campeão em penalidade convertida por Aliton, 8 a 7 nas penalidades.
Além do inédito título Estadual, o Real Noroeste conquistou uma vaga no Brasileirão Série D, na Copa Verde e na Copa do Brasil de 2022. As competições, verbas e premiações farão grande diferença no time Merengue no próximo ano, garantindo o calendário do clube.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi marcada pelo nervosismo das equipes e dos cartões amarelos. Só na primeiro tempo foram três advertências. O jogo estava muito truncado no meio campo, mas a equipe do Rio Branco foi encontrando seu jogo ao longo da partida.
Aos 33 minutos, Waldson desviou de cabeça em levantamento feito na área, a bola explodiu no travessão. Comandando as ações do jogo, não demorou para que o Rio Branco abrisse o placar, aos 37 minutos Gustavo Tonoli abriu o placar após falta cobrada na área por Teco. Estas foram as únicas chances criadas no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Rio Branco quase matou a partida com apenas um minutos de jogo. Stênio recebeu cruzamento e bateu forte no travessão, o jogo continuava violento. Ainda melhor em campo, em um lance isolado o Real Noroeste chegou ao empate após infelicidade do lateral Douglas. Jarles Baiano recebe livre pela direita e cruza rasteiro. O lateral tenta evitar o gol de Kel Baiano, mas acaba marcando contra.
Depois do gol de empate, as equipes não conseguiram trabalhar mais nenhuma jogada e partida foi decidida nos pênaltis.
Na primeira série, cada equipe desperdiçou uma cobrança, terminando em 4 a 4. Nas cobranças alternadas, o goleiro Valdison brilhou e defendeu a cobrança de Canário, Ailton converteu e decidiu o campeonato.
Fonte: Futebol Interior