Um professor de uma escola pública municipal do município de Vargem Alta, no Sul do Espírito Santo, está sob investigação do Ministério Público e da Polícia Civil por suspeita de envolvimento em crime de pedofilia. A investigação foi iniciada com base em uma denúncia recebida pela Promotoria de Justiça local, que solicitou à Polícia Civil a abertura de um inquérito para apurar a conduta do professor.
A denúncia, que está sob segredo de justiça, supõe que o educador teria solicitado imagens íntimas (nudes) aos seus alunos em troca de dinheiro. Os alunos aliciados seriam crianças e adolescentes do sexo masculino.
A Polícia Civil agiu prontamente e cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, localizada em um bairro nobre de Vargem Alta, assim como na escola onde ele trabalha. Durante a ação da Polícia, o computador pessoal do funcionário público foi apreendido, assim como seu telefone celular. Ambos os dispositivos serão submetidos a perícia técnica, com o objetivo de coletar dados que possam servir como evidências da suposta prática criminosa contra os alunos.
Enquanto aguarda os resultados da perícia, o professor foi convocado para prestar depoimento ao delegado do município de Vargem Alta, Rafael Amaral, nos próximos dias. Essa etapa da investigação será crucial para entender melhor o alcance das acusações e a possível participação do suspeito no caso.
A equipe de reportagem do Portal Da Hora ES procurou a Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Assessoria de Comunicação, para obter informações sobre o posicionamento da administração municipal em relação à investigação que envolve seu funcionário. A Assessoria de Comunicação informou que a Secretaria de Educação do Município está acompanhando o caso e já tomou todas as medidas cabíveis, inclusive afastou o professor da sala de aula e que a Prefeitura irá se pronunciar oficialmente sobre o assunto através de uma nota.
Reportagem atualizada às 13h04.